Vitória entra em campo hoje em clima de decisão
Diante do Athletic/MG, fora de casa, Alvianil precisa de uma vitória para seguir com chances de lutar por uma vaga no G-4
Escute essa reportagem
Em clima de decisão, o Vitória entra em campo na tarde de hoje, contra o Athletic/MG, pela 10ª rodada da Série D, buscando se firmar na briga pelo G-4 do Grupo 6 e, consequentemente, por uma vaga na fase mata-mata do Brasileirão. A partida de hoje tem início às 15 horas, na Arena Unimed, em São João del Rei, em Minas Gerais.
Mesmo jogando fora de casa, o capitão Alvianil João Paulo, afirmou que a estratégia da equipe não vai mudar e que o Vitória vai apresentar um jogo agressivo.
Veja mais notícias sobre Esportes aqui
“Nossa estratégia não muda. Independente de estarmos jogando dentro ou fora de casa, temos que entrar em campo de forma agressiva, com volume de jogo, indo para cima do adversário e ditando o ritmo da partida. Temos que jogar para frente em busca dos gols”, afirmou o jogador.
Na 5ª colocação, com 10 pontos, a Águia Azul vem de duas derrotas amargas. Uma contra o Nova Iguaçu, por 3 a 2, na 8ª rodada, quando saiu perdendo por 2 a 0, empatou, mas levou o terceiro em um vacilo da defesa. E outra derrota contra a Portuguesa/RJ, por 1 a 0, na 9ª rodada, também em uma falta de atenção defensiva.
Fora do jogo contra a Lusa cumprindo suspensão, o capitão João Paulo afirmou que o Vitória está pagando caro devido a detalhes.
“De fora pude observar que estamos cometendo erros bobos. Temos volume de jogo, muitas finalizações, mas a falta de atenção nos faz levar gols. São detalhes que estão nos custando caro na competição”, analisou ele.
Para seguir sonhando com a classificação, a equipe da capital precisa surpreender dois adversários mineiros em sequência e sem o apoio da própria torcida.
Depois do jogo de hoje contra o Athletic/MG (2º colocado do grupo, com 19 pontos), o Vitória enfrenta o Democrata/GV (3º lugar, com 15 pontos), em Governador Valadares. Apesar dos confrontos difíceis, o camisa 8 ressaltou que as expectativas são boas.
“É um caminho difícil, jogando fora de casa, ainda mais contra equipes que vem de resultados positivos. Mas temos confiança em todo o nosso grupo”, disse João.
“Sabemos que temos qualidade para fazer bons jogos para sairmos vitoriosos, que é o que mais importa”, finalizou o meia, que retorna ao time titular nesta partida. Além dele, o atacante Tony e o técnico Ney Barreto também reforçam a equipe capixaba no confronto.
Leia mais:
Barcelona e PSG parabenizam Messi pelo aniversário de 36 anos
Jogos Universitários do Espírito Santo começam neste sábado
Samba, cerveja e distribuição de camisa em aniversários de clubes capixabas
Comentários