Vitória cede empate na estreia pela Série D do Brasileirão
Alvianil de Bento Ferreira foi castigado aos 46 minutos do segundo tempo e ficou apenas no empate contra o Resende/RJ
Escute essa reportagem
Um gol nos acréscimos marcado por Léo Pedro impediu que o Vitória saísse com os três primeiros pontos na estreia da Série D do Brasileirão. O Alvianil ficou no empate em 1 a 1 diante do Resende/RJ, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
Para o técnico Ney Barreto, o sentimento foi de tristeza com o gol sofrido nos acréscimos, mas acredita que o desempenho do time foi positivo.
Veja mais notícias sobre Esporte Capixaba aqui
“Foi o jogo de uma equipe que queria jogar e outra que veio em busca desse resultado e conseguiu. Fomos melhores que o adversário na maior parte do jogo, exceto na metade do segundo tempo. Não dá para nos lamentar”.
O primeiro tempo no estádio Salvador Costa foi morno. Somente aos 34 minutos, veio a primeira emoção da partida. O Resende chegou com perigo após Bismark chutar bem próximo da trave.
Aos 41, foi a vez do Vitória levar perigo em dois lances seguidos. Em um lance que Tony fez o pivô, Teco finalizou para a grande defesa de Jefferson Luís. No escanteio, Rodriguinho também exigiu elasticidade do goleiro da equipe carioca.
Somente no segundo tempo, veio a emoção do gol. Aloísio acionou Matheus na lateral-esquerda, que cruzou na área. Tony subiu mais que a marcação e cabeceou sem chances para Jefferson Luís.
Depois do gol até os 27 minutos, o Resende deu pelo menos quatro sustos na torcida alvianil. Entre as melhores chances, aos 9, Emerson recebeu livre na área e chutou em cima de Camilatto, e oito minutos depois, um cruzamento pela direita fez Camilatto sair para encaixar a bola, mas a bola sobrou para Geovani, que finalizou, mas o goleiro do Vitória salvou novamente.
O técnico Ney Barreto fez alterações para tentar recuperar o meio-campo e elas surtiram efeito durante um certo tempo. Aos 33, Marcudinho perdeu a chance de ampliar, após acertar o travessão do time carioca.
Quando tudo parecia resolvido, Léo Pedro recebeu nas costas da defesa e bateu colocado, sem chances para Camilatto, empatando a partida.
Na 2ª rodada, o Vitória visita o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. A partida acontece no próximo sábado (13), às 15 horas.
Nas arquibancadas
O torcedor alvianil João Lauro Neto, de 29 anos, esteve ontem junto com a mulher Thayná Rocha, 28, e dos filhos Thyago, 10, e Davy, de apenas 1 ano, para acompanhar o empate em 1 a 1 do Vitória contra o Resende.
João Lauro foi homenageado pela torcida alvianil e se emocionou. “Desde 2007 que estou em torcida organizada pelo Vitória. Estou aqui acompanhando o clube desde criança”, afirmou.
longa viagem
O torcedor do Resende Álvaro Marques, de 19 anos, enfrentou 16 horas de viagem da cidade carioca até a capital capixaba para acompanhar o empate suado diante do Vitória.
“Fazia oito anos que não jogávamos a Série D e me sinto como representante da população resendense nesta partida. Mesmo com o rebaixamento no Cariocão, o torcedor tem que se manter otimista. O que vier na Série D é lucro”, afirma.
FICHA DO JOGO
Vitória 1x1 Resende/RJ
Estádio: Salvador Costa
Camilatto, Renzo (Gabriel), João Moura, Alex e Matheus; Alemão, João Paulo, Rodriguinho (Marcudinho) e Aloísio (Igor Santos); Tony (Warlei) e Teco (Dodô). TÉCNICO: Ney Barreto.
Jefferson Luís, Cesinha (Juninho), Rildo, Felipe Gomes e Higor; Khelvin (Andrey), Marcelo (Kaíque), Orlando Junior e Geovani (DG); Bismark e Emerson (Léo Pedro). TÉCNICO: Eudes Pedro.
GOLS: segundo tempo - Tony, aos 3 minutos, e Léo Pedro, aos 46 minutos.
ÁRBITRO: Marco Aurélio Ferreira (MG).
PÚBLICO: 812 presentes.
RENDA: R$ 16.300, 00.
Leia mais:
Vitória estreia hoje na série D do Campeonato Brasileiro
Duelo de xarás na abertura da Copa Espírito Santo
Real Noroeste vence e levanta a taça do Capixabão pelo terceiro ano seguido
Comentários