X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória cede empate na estreia pela Série D do Brasileirão

Alvianil de Bento Ferreira foi castigado aos 46 minutos do segundo tempo e ficou apenas no empate contra o Resende/RJ


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória cede empate na estreia pela Série D do Brasileirão
O Vitória levou o empate do Resende nos acréscimos com gol de Léo Pedro |  Foto: Kadidja Fernandes / AT

Um gol nos acréscimos marcado por Léo Pedro impediu que o Vitória saísse com os três primeiros pontos na estreia da Série D do Brasileirão. O Alvianil ficou no empate em 1 a 1 diante do Resende/RJ, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.

Para o técnico Ney Barreto, o sentimento foi de tristeza com o gol sofrido nos acréscimos, mas acredita que o desempenho do time foi positivo.

Veja mais notícias sobre Esporte Capixaba aqui

“Foi o jogo de uma equipe que queria jogar e outra que veio em busca desse resultado e conseguiu. Fomos melhores que o adversário na maior parte do jogo, exceto na metade do segundo tempo. Não dá para nos lamentar”.

O primeiro tempo no estádio Salvador Costa foi morno. Somente aos 34 minutos, veio a primeira emoção da partida. O Resende chegou com perigo após Bismark chutar bem próximo da trave.

Aos 41, foi a vez do Vitória levar perigo em dois lances seguidos. Em um lance que Tony fez o pivô, Teco finalizou para a grande defesa de Jefferson Luís. No escanteio, Rodriguinho também exigiu elasticidade do goleiro da equipe carioca.

Somente no segundo tempo, veio a emoção do gol. Aloísio acionou Matheus na lateral-esquerda, que cruzou na área. Tony subiu mais que a marcação e cabeceou sem chances para Jefferson Luís.

Depois do gol até os 27 minutos, o Resende deu pelo menos quatro sustos na torcida alvianil. Entre as melhores chances, aos 9, Emerson recebeu livre na área e chutou em cima de Camilatto, e oito minutos depois, um cruzamento pela direita fez Camilatto sair para encaixar a bola, mas a bola sobrou para Geovani, que finalizou, mas o goleiro do Vitória salvou novamente.

 O técnico Ney Barreto fez alterações para tentar recuperar o meio-campo e elas surtiram efeito durante um certo tempo. Aos 33, Marcudinho perdeu a chance de ampliar, após acertar o travessão do time carioca.

Quando tudo parecia resolvido, Léo Pedro recebeu nas costas da defesa e bateu colocado, sem chances para Camilatto, empatando a partida.

Na 2ª rodada, o Vitória visita o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. A partida acontece no próximo sábado (13), às 15 horas.

Imagem ilustrativa da imagem Vitória cede empate na estreia pela Série D do Brasileirão
Time do Vitória em jogada de ataque contra o Resende/RJ |  Foto: Reprodução / Twitter @VitoriaFC1912

Nas arquibancadas

O torcedor alvianil João Lauro Neto, de 29 anos, esteve ontem junto com a mulher Thayná  Rocha, 28, e dos filhos Thyago, 10, e Davy, de apenas 1 ano, para acompanhar o empate em 1 a 1 do Vitória contra o Resende. 

João Lauro foi homenageado pela torcida alvianil e se emocionou. “Desde 2007 que estou em torcida organizada pelo Vitória. Estou aqui acompanhando o clube desde criança”, afirmou.

Imagem ilustrativa da imagem Vitória cede empate na estreia pela Série D do Brasileirão
João Lauro Neto, de 29 anos, torcedor do Vitória, junto da família |  Foto: Kadidja fernandes / AT

longa viagem

O torcedor do Resende Álvaro Marques, de 19 anos, enfrentou 16 horas de viagem da cidade carioca até a capital capixaba para acompanhar o empate suado diante do Vitória.

“Fazia oito anos que não jogávamos a Série D e me sinto como representante da população resendense nesta partida. Mesmo com o rebaixamento no Cariocão, o torcedor tem que se manter otimista. O que vier na Série D é lucro”, afirma.

Imagem ilustrativa da imagem Vitória cede empate na estreia pela Série D do Brasileirão
Álvaro Marques, de 19 anos, torcedor do Resende-RJ |  Foto: Acervo Pessoal

FICHA DO JOGO

Vitória 1x1 Resende/RJ

Estádio: Salvador Costa

Camilatto, Renzo (Gabriel), João Moura, Alex e Matheus; Alemão, João Paulo, Rodriguinho (Marcudinho) e Aloísio (Igor Santos); Tony (Warlei) e Teco (Dodô). TÉCNICO: Ney Barreto.

Jefferson Luís, Cesinha (Juninho), Rildo, Felipe Gomes e Higor; Khelvin (Andrey), Marcelo (Kaíque), Orlando Junior e Geovani (DG); Bismark e Emerson (Léo Pedro). TÉCNICO: Eudes Pedro.

GOLS: segundo tempo - Tony, aos 3 minutos, e Léo Pedro, aos 46 minutos.

ÁRBITRO:  Marco Aurélio  Ferreira (MG).

PÚBLICO: 812 presentes.

RENDA: R$ 16.300, 00.

Leia mais:

Vitória estreia hoje na série D do Campeonato Brasileiro

Duelo de xarás na abertura da Copa Espírito Santo

Real Noroeste vence e levanta a taça do Capixabão pelo terceiro ano seguido

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: