X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Real Noroeste vence e levanta a taça do Capixabão pelo terceiro ano seguido

O time de Águia Branca, no norte do Estado, mostrou um futebol forte, que lhe garantiu o tricampeonato


Imagem ilustrativa da imagem Real Noroeste vence e levanta a taça do Capixabão pelo terceiro ano seguido
Alysson Caucaia comemorando o golaço de fora da área que abriu o placar para o Real Noroeste |  Foto: Henrique Montovanelli / FES

O Real Noroeste é tricampeão do Capixabão após derrotar o Nova Venécia por 3 a 1 no jogo deste sábado (22). A partida de volta da final aconteceu no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Já a partida de ida, que ficou em 0 a 0, aconteceu no kleber Andrade, em Cariacica.

Com o título, o Real Noroeste se classificou para disputar o Campenato Brasileiro Série D 2024, a Copa do Brasil 2024 e Copa Verde 2024. O Nova Venécia fica com a segunda vaga para a Copa do Brasil 2024 por ter sido o vice-campeão do Capixabão deste ano.

Veja mais notícias sobre Esportes aqui

O último time a conquistar o tricampeonato seguido no Capixabão foi o Serra, entre 2003 e 2005.

A partida acabou com o placar de 3 a 1. Do lado do Real Noroeste marcaram Alysson Caucaia e Robert Chaves, que fez dois. Já pelo Nova Venécia quem marcou foi Emerson Martins.

O JOGO

O Real Noroeste começou a partida impondo ritmo, mas o Nova Venécia logo equilibrou o jogo. Aos 10 minutos Emerson Martins cabeceou após o cruzamento de Geisandro, obrigando Neguete a fazer uma grande defesa e salvar o Real.

O placar foi aberto por Alysson Caucaia aos 18 minutos, com um belo chute de fora da área, deixando 1 a 0 para o Real Nororeste. 

Depois do gol, o time de Águia Branca sofreu uma pressão do Nova Venécia, e sobrou para o goleiro Neguete salvar o time em mais três momentos de perigo, mas aos 38 minutos ele não conseguiu segurar Emerson Martins, que bateu de fora da área e deixou tudo igual no placar momentos antes do árbitro apitar o intervalo.

No segundo tempo começou com os dois times tentando impor jogo, mas já aos 11 minutos o Real Noroeste conseguiu ampliar o placar, em um contra ataque onde Juninho Potiguar foi até a linha de fundo e tocou para trás, deixando fácil para Robert Chaves mandar a bola para o fundo da rede.

Não demorou muito para a estrela de Robert Chaves brilhar novamente, e aos 16 minutos do segundo tempo ele marcou seu segundo gol, com uma bola que sobrou na área após um cabeceio de Balbino.

No restante do jogo ainda saíram duas jogadas de perigo. Piauí teve a chances de marcar mais um para o Real Noroeste, quando driblou o goleiro do Nova Venécia, mas acabou chutando em cima do zagueiro Tiago Bettim. E Neguete salvou o Real outra vez, ao fazer duas defesas seguidas em uma cobrança de escanteio do Nova Venécia.

Leia mais:

Real Noroeste e Nova Venécia disputam título do Capixabão neste sábado

Pernambucana é ouro em etapa do World Series de natação paralímpica

Brasileiro: Fluminense e Athletico medem forças no Maracanã

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: