Duelo de xarás na abertura da Copa Espírito Santo
Em busca de uma vaga na Série D de 2024, Rio Branco recebe hoje à tarde, no Kleber Andrade, o Brancão de Venda Nova
Escute essa reportagem
O fim de semana será marcado pela abertura da primeira rodada da Copa Espírito Santo de 2023. A competição, que vai dar a segunda vaga do Estado para a Quarta Divisão Nacional de 2024, já começa com um duelo entre xarás; o Rio Branco da capital recebe hoje o Rio Branco/VN no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 15 horas.
Leia mais notícias de Esportes
O clima nas duas equipes é de recomeço. Enquanto na capital, o Capa-Preta foca em uma nova postura para largar na dianteira da competição, o Brancão Polenteiro dá início à sua temporada após o rebaixamento no Capixabão do ano passado.
Para o lateral-direito João Alves, o início de trabalho tem sido muito bom e o elenco está empenhado acertar os pontos que o novo técnico Max Sandro espera para o time.
“Nós esperamos estrear bem diante do Rio Branco de Venda Nova do Imigrante. Todos nós temos que entrar em campo focados, com uma nova postura e corrigindo os nossos erros”, afirma.
Para o técnico Capa-Preta, o trabalho tem sido intenso e que o elenco tem trabalhado bastante a parte de construção do jogo e também o setor defensivo. Ele avalia que a partir da terceira rodada o time deve estar mais encorpado.
“O Rio Branco por si só tem como estilo de jogo a raça, a determinação e a vontade de vencer. A gente entende isso, que é um clube de torcida e a entrega tem de ser total”, afirma Max Sandro.
Rio Branco/VN
Do lado do Rio Branco/VN, o técnico Antônio Carlos Roy retorna ao clube para recolocar o clube de volta à Série A.
Entre os destaques que compõem o elenco, está o goleiro e ídolo Giovani Perim e o meia Arthur Faria, ambos campeões capixabas pelo clube em 2020. O goleiro, no entanto, deve começar o campeonato no banco de reservas, segundo o técnico.
“O grande foco é o acesso. Na Copa ES, o intuito é montar uma base para esse objetivo que é retornar à Série A do Estadual”, afirma o técnico polenteiro.
Serra e Porto também medem forças
Serra e Porto Vitória fazem hoje um dos principais jogos da rodada de abertura da Copa Espírito Santo. O confronto acontece ás 15 horas, no estádio Robertão, na Serra.
Pelo lado do tricolor serrano, além de um elenco com algumas novidades, o comando técnico também sofreu mudanças. Com a saída de Ney Barreto para o Vitória, chegou o ex-técnico alvianil, Rodrigo César, para liderar o time em busca do seu primeiro título na Copa Espírito Santo.
“A expectativa é a melhor possível para a estreia, diante do nosso torcedor em nosso campo contra uma grande equipe. Quem for no estádio pode ter a certeza de que será uma grande partida. Estamos trabalhando forte para ter uma equipe competitiva e ir evoluindo durante a competição”, afirma Rodrigo.
Pelo lado do Porto Vitória, o artilheiro do Capixabão, Matheus Bidick afirma que o objetivo é colocar o clube no cenário nacional.
“O grupo está focado e temos treinado bastante desde a nossa reapresentação. No elenco e na comissão, o clima está tranquilo e todos estão confiantes. Faremos o nosso melhor em campo para sair com a vitória. Vou dar o meu melhor, como sempre foi e ajudar a equipe com gols e assistências”.
A 1ª rodada terá mais quatro duelos: Pinheiros x Sport Brasil Capixaba, hoje às 15h, no Estádio João Soares de Moura Filho, Capixaba x São Mateus, amanhã às 15h, no Engenheiro Araripe, além de GEL x Real Noroeste, no dia 10 às 15h, no Kleber Andrade, e Linhares x Nova Venécia, no dia 10, às 19h30, no Estádio Conilon, em Jaguaré.
Comentários