X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Duelo de xarás na abertura da Copa Espírito Santo

Em busca de uma vaga na Série D de 2024, Rio Branco recebe hoje à tarde, no Kleber Andrade, o Brancão de Venda Nova


Ouvir

Escute essa reportagem

O fim de semana será marcado pela abertura da primeira rodada da Copa Espírito Santo de 2023. A competição, que vai dar a segunda vaga do Estado para a Quarta Divisão Nacional de 2024, já começa com um duelo entre xarás; o Rio Branco da capital recebe hoje o Rio Branco/VN no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 15 horas.

Leia mais notícias de Esportes

O clima nas duas equipes é de recomeço. Enquanto na capital, o Capa-Preta foca em uma nova postura para largar na dianteira da competição, o Brancão Polenteiro dá início à sua temporada após o rebaixamento no Capixabão do ano passado.

Para o lateral-direito João Alves, o início de trabalho tem sido muito bom e o elenco está  empenhado acertar os pontos que o novo técnico Max Sandro espera para o time.

“Nós esperamos estrear bem diante do Rio Branco de Venda Nova do Imigrante. Todos nós temos que entrar em campo focados, com uma nova postura e corrigindo os nossos erros”, afirma.

Para o técnico Capa-Preta, o trabalho tem sido intenso e que o elenco tem trabalhado bastante a parte de construção do jogo e também o setor defensivo. Ele avalia que a partir da terceira rodada o time deve estar mais encorpado.

“O Rio Branco por si só tem como estilo de jogo a raça, a determinação e a vontade de vencer. A gente entende isso, que é um clube de torcida e a entrega tem de ser total”, afirma Max Sandro.

Rio Branco/VN

Do lado do Rio Branco/VN, o técnico Antônio Carlos Roy retorna ao clube para recolocar o clube de volta à Série A. 

Entre os destaques que compõem o elenco, está o goleiro e ídolo Giovani Perim e o meia Arthur Faria, ambos campeões capixabas pelo clube em 2020. O goleiro, no entanto, deve começar o campeonato no banco de reservas, segundo o técnico.

“O grande foco é o acesso. Na Copa ES, o intuito é montar uma base para esse objetivo que é retornar à Série A do Estadual”, afirma o técnico polenteiro.

Serra e Porto também  medem forças

Serra e Porto Vitória fazem hoje um dos principais jogos da rodada de abertura da Copa Espírito Santo. O confronto acontece ás 15 horas, no estádio Robertão, na Serra.

Pelo lado do tricolor serrano, além de um elenco com algumas novidades, o comando técnico também sofreu mudanças. Com a saída de Ney Barreto para o Vitória, chegou o ex-técnico alvianil, Rodrigo César, para liderar o time em busca do seu primeiro título na Copa Espírito Santo.

 “A expectativa é a melhor possível para  a estreia, diante do nosso torcedor em nosso campo contra uma grande equipe. Quem for no estádio pode ter a certeza de que será uma grande partida. Estamos trabalhando forte para ter uma equipe competitiva e ir evoluindo durante a competição”, afirma Rodrigo.

Pelo lado do Porto Vitória, o artilheiro do Capixabão, Matheus Bidick afirma que o objetivo  é  colocar  o clube no cenário nacional.

“O grupo está  focado e temos treinado bastante desde a nossa reapresentação. No elenco e na  comissão, o clima está tranquilo e todos estão confiantes. Faremos o nosso melhor em campo para  sair com a vitória. Vou dar o meu melhor, como sempre foi e ajudar a equipe com gols e assistências”.

A 1ª rodada terá mais quatro duelos: Pinheiros x Sport Brasil Capixaba, hoje às 15h, no Estádio João Soares de Moura Filho, Capixaba x São Mateus, amanhã às 15h, no Engenheiro Araripe, além de GEL x Real Noroeste, no dia 10 às 15h, no Kleber Andrade, e Linhares x Nova Venécia,  no dia 10, às 19h30, no Estádio Conilon, em Jaguaré.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: