X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória estreia hoje na série D do Campeonato Brasileiro

Com reforços em quase todos os setores e com um novo técnico, time faz o primeiro jogo, às 15h, diante do Resende, no Salvador Costa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória estreia hoje na série D do Campeonato Brasileiro
Vitória FC disputa a série D do Brasileirão |  Foto: Clara Fafá / Vitória FC

Chegou a hora tão esperada para o torcedor alvianil. Depois do período de preparação pós-Capixabão, o Vitória entra em campo hoje, às 15 horas, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, para a sua estreia na Série D diante do Resende/RJ.

Essa será a primeira das 14 jornadas que o time tem no Grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D. 

Ao lado do Vitória e do Resende, competem na mesma chave o Real Noroeste, atual campeão capixaba, a Portuguesa/RJ, o Nova Iguaçu/RJ, o Santo André/SP, o Athletic/MG e o Democrata de Governador Valadares/MG.

Leia mais notícias de Futebol aqui

E para a Série D de 2023, o Alvianil passou por uma reformulação. Desde a eliminação para o Nova Venécia, nas semifinais do Capixabão, o clube trouxe reforços para praticamente todos os setores. 

Entre eles, estão o goleiro Jonathan, o lateral-direito Breno Santos, os zagueiros Willian Gaúcho e Vitão, o meia Aloísio,  o atacante Marcudinho, além do técnico Ney Barreto.

Entre os contratados, o meia Aloísio, de 37 anos, já está devidamente regularizado para estrear diante do Resende hoje. O atleta volta ao Espírito Santo após uma passagem pelo Brasiliense.

Aloísio tem experiência na disputa da Série D atuando pelo Real Noroeste, em 2020. 

O meia avalia que o Grupo A6 é bastante complicado, mas acredita que o elenco está pronto para a disputa. “Difícil falar em patamar, mas estamos bem preparados para fazer um bom campeonato, se classificar bem na chave e, especialmente, medir força contra grandes equipes”.

O atleta está animado para o primeiro contato com a torcida. “Nada melhor que estreiar em casa e ter a torcida ao nosso favor. Espero fazer um grande jogo e retribuir o apoio das arquibancadas”, afirma o meia.

 O goleiro Camilatto, titular na campanha do Capixabão, admite que existe uma certa ansiedade para a estreia, mas que isso não vai atrapalhar os planos da equipe nesta primeira missão.

“Querendo ou não, a gente tem um pouco mais de ansiedade, mas isso é normal. O clube e o time estão se preparando bem e a expectativa é de fazer uma boa estreia e sair com os três pontos”.

 “A gente treina esperando coisas grandes, de se classificar e ir avançando as fases de mata-mata e subir para a Série C. Esse é o pensamento”, completou  Camilatto.

Capixabas enfrentam histórico ruim

O retrospecto diante dos cariocas nos jogos  está longe de ser dos melhores para os capixabas. São apenas oito vitórias contra 14 triunfos dos clubes do estado vizinho em 36 confrontos pela Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro.

Na temporada passada, o Nova Venécia foi eliminado pela Portuguesa/RJ nas oitavas de final da Série D. Na partida de ida, no Estádio Luso-Brasileiro, os cariocas venceram por 2 a 1 e na volta, no Zenor Pedrosa Rocha, as equipes empataram em 2 a 2.

Curiosamente, o último clube capixaba a vencer um rival carioca foi o Vitória, diante da mesma Portuguesa. Em 2019, o Alvianil venceu os lusitanos por 2 a 0 no estádio Salvador Costa.

Para a estreia de hoje, o lateral Dodô, do Vitória, prega otimismo e joga o retrospecto ruim para escanteio. “Sabemos que os cariocas têm vantagem, mas isso não entra em campo. Lá dentro são 11 contra 11 e vai vencer quem errar menos. O pensamento é fazer os primeiros três pontos dentro de casa, que serão importantes para nós”.

Do lado do Real, o técnico Duzinho Reis prega humildade para o confronto diante da Lusa carioca. 

“Sabemos da força das equipes do Rio, que o campeonato deles é forte e disputado. Mas com muito pé no chão, vamos viver jogo a jogo para construir uma história diferente e, assim, levar  vantagem sobre eles”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: