“Vi-Rio da paz”: Supercopa dos Campeões Capixabas acalma os ânimos entre os times
A competição que abre a temporada 2026 é o primeiro passo para a reconciliação entre os clubes, que tiveram rusgas durante o ano
Duelo mais antigo do Espírito Santo, o Vi-Rio do dia 7 de janeiro, que abre a temporada 2026, ganhou ares de “clássico da paz” após a reaproximação das duas diretorias, que promovem em conjunto a Supercopa dos Campeões Capixabas.
Logo após o Capixabão, os dirigentes alvianis negaram ao rival a utilização do estádio Salvador Costa, para os dois primeiros jogos como mandante na Série D do Brasileirão deste ano.
Fato este que, aliado a também negativa da Desportiva em relação ao Engenheiro Araripe, obrigou o clube a viajar até Cachoeiro de Itapemirim e jogar no estádio Sumaré.
Porém, o tempo passou, e agora, num novo momento, o Rio Branco vai poder usar o recém-ampliado Ninho da Águia. Renato Antunes, CEO do Rio Branco SAF, detalhou como as diretorias 'apararam as arestas' e retomaram a parceria.
“Desde a primeira ligação eles se mostraram muito disponíveis para que se chegasse num entendimento. Temos uma relação estreita fora de campo, então o Perovano pensou no lado do Rio Branco e na nossa dificuldade com o Kleber Andrade. E ainda tivemos a sorte de que um dos jogos em que vamos utilizar o Salvador Costa será contra o próprio Vitória, então somos muito gratos a eles por abrirem as portas do estádio para o Rio Branco”, afirmou.
Do lado alvianil, a certeza de que o diálogo é a melhor opção, inclusive para aproveitar a data para promover tanto as novas arquibancadas quanto para abrir a temporada com um título sobre o arquirrival.
Bem-humorado, o presidente do conselho deliberativo do Vitória, Antônio Perovano, chegou a brincar com o troféu levado para compor a mesa da coletiva de imprensa de lançamento da Supercopa.
“Temos dirigentes como Mirandinha e Kamylo, que quase não me deixaram dormir, sempre perguntando sobre esse jogo. Fizemos reuniões sigilosas, e confirmamos a partida, além da parceria. Então é motivo de grande alegria deixar esse legado com a ampliação do estádio. E inclusive já trouxe o troféu de segundo lugar, para eles conhecerem, e quem sabe ele ficará com o nosso adversário”, afirmou.
A Supercopa dos Campeões Capixabas acontece no dia 7 de janeiro, às 20, no Estádio Salvador Costa e abre a temporada 2026 no Espírito Santo. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários