Um novo Murilo encontra o novíssimo Rio Branco SAF
O jogador, que chega após várias temporadas atuando no futebol europeu e asiático, não escondeu a surpresa ao rever o ex-clube
Revelado pelo Linhares, o lateral-esquerdo Murilo, que foi campeão Estadual pelo Rio Branco em 2015, retornou ao time Capa-Preta para o Capixabão do ano que vem.
O jogador, que chega após várias temporadas atuando no futebol europeu e asiático, não escondeu a surpresa ao rever o ex-clube, inclusive até não acreditando estar novamente no Rio Branco.
“Parece piada, mas é outro clube, é isso que eu senti nesse retorno, porque parece que eu estou jogando em outro clube, numa estrutura excelente. O clube está melhorando em todos os setores e o elenco é maravilhoso”, revela.
Após o título em 2015, Murilo seguiu para a Europa, onde atuou em Portugal e na Espanha. Locais que começaram a moldar o seu jogo em campo, e que agora o ajudaram a trazer novas características para o Rio Branco SAF.
“Mudou a experiência, saber dosar o jogo, fazer uma leitura melhor do que o jogo pede, do que o treinador pede. A gente aprende, vai melhorando e acho que nesse aspecto o Murilo de hoje está bem servido”, afirma.
Saindo de um clima quente do Brasil para o frio da Finlândia. Foram cinco temporadas atuando no país nórdico, local com um inverno rigoroso, onde a temperatura pode chegar a incríveis -30 graus celsius.
Murilo acredita que a experiência internacional, que ainda conta com uma temporada e meia no Johor FC, da Malásia, o ajudaram na construção de valências técnicas que o tornam um jogador ainda melhor atualmente.
“Antes eu era um jogador que usava muito mais a força física para atacar, era afoito, estava toda hora na linha de fundo. Mas hoje eu construo mais, sei os momentos de atacar e momentos de me resguardar. Evoluí na construção de jogadas, na leitura de jogo, mas a minha força ofensiva não mudou muito. O que eu fazia de bom há 10 anos atrás eu continuo fazendo, mas com uma qualidade ainda melhor”, finaliza.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários