MMA: Elvis Silva perde para dinamarquês por decisão
Lutador de Cachoeiro de Itapemirim não conseguiu vencer o rival europeu, em evento que aconteceu na República Tcheca
O lutador capixaba Elvis Silva, o “Karatê Kid”, perdeu para o dinamarquês Jonas “Shark” Magard, por decisão unânime, no evento de MMA Oktagon 81: Fleury vs Buday.
O duelo, válido pelo peso-galo (até 61,2 kg ou 135 libras) foi o penúltimo do card preliminar do show de lutas europeu, que aconteceu na noite do último sábado (27), na O2 Arena, em Praga, na República Tcheca.
Com a derrota, Elvis Silva, que é nascido em Cachoeiro de Itapemirim, agora tem em seu cartel um total de 25 lutas, com 15 vitórias, nove derrotas e um empate.
Já o atleta da Dinamarca, que vive ótima fase, com sete vitórias nas últimas nove lutas, agora acumula um cartel de 19 triunfos e apenas sete derrotas.
“Trabalho duro todos os dias para estar pronto. Nada de glamour, só suor, sacrifício e fome de vitória. O objetivo é claro: entrar no cage e mostrar porque me chamam de 'Karatê Kid', e em breve ter o cinturão da categoria”, disse o lutador Elvis Silva em suas redes sociais.
Com 36 anos e nascido em Cachoeiro de Itapemirim, Elvis Silva é bem experimentado no MMA nacional e iniciou carreira fora do Brasil em 2018, quando lutou no Sparta Fight Series, na Inglaterra. Desde então foram cinco lutas internacionais, intercalando com duelos em eventos nacionais prestigiados, como Shooto Brasil, Future MMA e Centurion.
Revelado no MMA capixaba, o atleta também já lutou nos principais eventos locais, como o Haidar Capixaba Combat, The Start, Capixaba Figth e Megafighters.
Striker por natureza, Elvis Silva é oruindo do karatê shotokan, é faixa-preta de kickboxing, e também tem sólidos conhecimentos no boxe.
“Força sem disciplina é só peso. Disciplina sem força é só rotina. No equilíbrio nasce o lutador completo. Preparação de alto nível não é só sobre levantar carga, mas também sobre mobilidade, flexibilidade e resiliência mental. Cada detalhe conta, dentro e fora do cage”, revelou o atleta.
Após a terceira luta consecutiva na Europa, todas em solo tcheco, o capixaba Elvis Silva deve retornar à sua rotina em breve, sempre indo em busca do seu lugar ao sol no MMA mundial.
“Sem histórias tristes, apenas o meu muito obrigado a todos vocês que torcem e me apoiam sempre”, finaliza.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários