Tradição contra novidade na final
Serra e Forte FC decidem a Série B Estadual em jogo único, hoje, às 16h30, no Kleber Andrade, em Cariacica

Classificados para a elite do Capixabão em 2026, Serra e Forte FC decidem o título da Série B Estadual hoje, às 16h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Por opção dos clubes, a decisão será realizada em jogo único. Ou seja, quem vencer, se sagra campeão. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis.
A decisão reúne times de tradições opostas. Fundado em 1930 e profissionalizado em 1997, o Serra possui seis títulos do Campeonato Capixaba. Além disso, desde o início dos anos 2000, é o maior campeão do Estadual, com cinco taças levantadas. Por outro lado, o Forte FC, time de Castelo, no Sul do Estado, conseguiu um acesso inédito à elite capixaba após nove anos de fundação.
Os ingressos para a partida estão à venda no site Tiketo e serão vendidos na bilheteria do estádio. Conforme acordo entre as partes, haverá promoção especial: todos pagarão meia-entrada, no valor de R$ 20. A renda total do jogo será dividida igualmente entre os dois clubes, com 50% para cada um. As torcidas ocuparão os setores C e D das arquibancadas, localizados no lado oposto às cabines de imprensa.
O tricolor serrano fez a melhor campanha da primeira fase, com 18 pontos, sendo seis vitórias e apenas uma derrota. Nas semifinais, eliminou o Linhares, com dois triunfos, por 2 a 0 e 3 a 2, e uma vantagem de 5 a 2 no placar agregado. Ao todo, o time comandado por Rafael Soriano marcou 29 gols e sofreu seis.

Já o Forte ficou em terceiro lugar na fase inicial, anotando 11 pontos - com três vitórias, dois empates e duas derrotas. No mata-mata, surpreendeu e despachou o Estrela do Norte, também com dois triunfos, por 2 a 1 e 1 a 0, e uma vitória por 3 a 1 no agregado. Os comandados de Zé Humberto anotaram 16 gols e sofreram cinco.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários