Torcedores que tentaram invadir vestiário do Vilavelhense são indiciados
Indiciados são investigados por tentativa de invasão no vestiário de outro clube e por briga generalizada após jogo
Siga o Tribuna Online no Google
Três integrantes de uma torcida organizada da Desportiva Ferroviária vão na Justiça por tumultos e atos de violência cometidos recentemente durante dois eventos do Campeonato Capixaba de Futebol, o Capixabão. Os homens foram indiciados na terça-feira (10), pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana.
O primeiro episódio aconteceu no dia 20 de janeiro, após a Desportiva perder para o Vilavelhense de 2 a 1 e torcedores tentarem invadir o vestiário do Vila, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Vídeos com registro da situação circularam pelas redes sociais e dois torcedores foram identificados e responsabilizados.
No segundo caso, uma briga generalizada aconteceu no dia 27 de janeiro, após o empate de 1 a 1 durante um jogo entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco, no mesmo estádio da primeira ocorrência. Na ocasião, um torcedor foi identificado.
De acordo com o delegado Everton Fernandes, os inquéritos policiais já foram encaminhados ao Juizado Especial Criminal de Cariacica e os torcedores devem receber punições previstas na Lei Geral do Esporte.
Conflitos em eventos esportivos
Ainda na terça-feira (10), a Secretaria da Segurança Pública promoveu uma reunião com personalidades envolvidas na organização das partidas de futebol e grandes eventos esportivos no Espírito Santo, com o objetivo de elaborar ações para impedir conflitos semelhantes aos que ocorreram.
Durante a reunião, foram decididas algumas medidas para aumentar o rigor no controle de torcidas organizadas. Sendo elas:
- identificação e cadastramento de membros para que eles possam frequentar os estádios;
- criação de um grupo de trabalho com representantes de diversos atores envolvidos na organização dos jogos de futebol;
- avaliação do reforço ao policiamento em dias de jogos.
Além disso, os representantes envolvidos irão estudar a possibilidade da implantação de tecnologia de reconhecimento facial para o controle de entrada e saída dos estádios no Espírito Santo.
O encontro contou com a participação das forças de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros), do Judiciário, da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), do Tribunal de Justiça Desportiva e de representantes de seis times de futebol.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários