Torcedores da Desportiva tentam invadir vestiário do Vilavelhense
Confusão após o jogo termina com tentativa de invasão ao vestiário do Vilavelhense e intervenção da Polícia Militar
O clima de tensão tomou conta do estádio Engenheiro Araripe após o encerramento da partida entre Desportiva e Vilavelhense, disputada na noite de terça-feira (20).
Imagens registradas por membros do próprio Vilavelhense mostram um torcedor da Desportiva chutando a porta do local onde estavam jogadores e comissão técnica do time canela-verde. Diante da situação, atletas e funcionários tentaram conter a entrada dos invasores, o que gerou empurrões e trocas de agressões, até a chegada da Polícia Militar, que interveio e dispersou os envolvidos.
Com a presença dos policiais, os torcedores deixaram o local e a situação foi controlada. Ontem, o Vilavelhense formalizou uma denúncia junto à Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), relatando a tentativa de invasão ao vestiário.
O Departamento de Competições da FES encaminhou o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES), responsável por julgar o episódio.
A Desportiva, que já havia sido vaiada por sua torcida ao fim da partida, pode enfrentar punições no Capixabão. O clube corre o risco de ser enquadrado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que preveem multas de até R$ 100 mil e até a perda de mando de campo, salvo se houver identificação e detenção dos responsáveis, com registro de boletim de ocorrência.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários