Vitória leva a melhor no clássico contra o Rio Branco e assume a liderança
Alvianil volta a vencer o Rio Branco depois de duas semanas e lidera o Capixabão. Time capa-preta cai para a quarta colocação
A liderança do Capixabão é do Alvianil! Com o segundo triunfo sobre o Rio Branco em duas semanas, o Vitória chegou aos sete pontos e assumiu a ponta da tabela. O clube capa-preta, por sua vez, caiu para a quarta colocação.
Dessa vez, o placar do Vi-Rio foi magro: 1 a 0, com gol marcado por Patrick, que substituiu o artilheiro Tony na titularidade. No começo do mês, o time de Bento Ferreira goleou o rival por 5 a 1 e se sagrou campeão da Supercopa Capixaba.
O primeiro tempo da partida foi foi intenso e movimentado. O Vitória chegou ao gol aos 19 minutos, quando Patrick recebeu passe preciso de Carlos Vitor e finalizou com força para vencer o goleiro Fernando Henrique.
A etapa inicial também contou com expulsão do zagueiro capa-preta Matheus Mega, logo em sua estreia. Com um jogador a menos, o Rio Branco passou a encontrar dificuldades para criar jogadas ofensivas, enquanto a equipe de Bento Ferreira apostava nos contra-ataques e em bolas levantadas na pequena área.
Na segunda etapa, Cícero Júnior, técnico alvinegro, posicionou melhor os seus atletas, equilibrou mais o confronto, mas o placar não se alterou.
Abuda, capitão alvianil, analisou mais uma vitória no clássico.
“Colocamos em prática tudo o que treinamos ao longo da semana com o Soriano. A gente sabia que seria um clássico difícil, fomos felizes e conseguimos os três pontos, que é o mais importante. Estou fazendo 50 jogos com a camisa do Vitória e agora é manter os pés no chão, com humildade, para conseguir nossos objetivos”, disse.
Do outro lado, Cícero Jr. lamentou o placar. “Eles tiveram uma chance e fizeram o gol. No intervalo, tivemos que organizar e demos uma resposta. A gente acredita que vai melhorar. É jogo a jogo. Sábado já está aí e vamos buscar o resultado”, afirmou.
Perguntado sobre a pressão por melhores resultado, o técnico disse estar tranquilo e que a questão deveria ser respondida pela diretoria alvinegra.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o Vitória tem um novo clássico pela frente. No sábado (24), às 19 horas, o rival será a Desportiva, novamente no estádio Salvador Costa.
Mais cedo, às 16 horas, o Rio Branco enfrenta o Porto Vitória, neste que será o primeiro jogo do ano no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Rio Branco 0 X 1 Vitória
Estádio: Salvador Costa
F. Henrique; M. Mega, Darlan, Matheus Castelo e Murilo; Romarinho (Edmilson) (Inácio), Carlinhos (Ronaldo), Zé Mateus (Pato Gregório), Breno Melo e David Lopes; Brandão. TÉCNICO: Cícero Jr.
Paulo Henrique; Foguete, Roberto Jr, Abuda e Magatão; Jonata, Thiago (Gualberto), João Paulo e Carlos Vitor (Cezini); Tonoli (Vinícius) e Patrick. TÉCNICO: Rafael Soriano.
Gol: primeiro tempo - Patrick, aos 19 minutos.
Cartão vermelho: M. Mega (RIB).
Árbitro: Wendel Loureiro Cabral.
Público: 727 pessoas.
Renda: R$ 12.810,00.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários