Taça das Favelas: Espírito Santo segue 100% líder
Seleção capixaba vence de novo e depende de um empate na última rodada para avançar às quartas de final como o 1º colocado do Grupo C
Escute essa reportagem
Está difícil de parar os meninos do Espírito Santo na etapa nacional da Taça das Favelas, competição entre atletas que moram em comunidades do País, que está sendo realizada no Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester, em São Paulo.
A seleção capixaba venceu Mato Grosso por 1 a 0, no domingo (13), pela segunda rodada do Grupo C, com gol do zagueiro Alexandre. No outro jogo da chave, São Paulo goleou Ceará por 4 a 0.
Na estreia, sexta-feira (11), o Espírito Santo superou São Paulo, os anfitriões da Taça das Favelas, por 2 a 1, com gols do zagueiro Matheus Brusco e do meia Carlos Eduardo.
Único a vencer os dois jogos do Grupo C, o Espírito Santo lidera com seis pontos, enquanto São Paulo e Ceará somam três pontos cada (os paulistas estão à frente pelo saldo de gols), e Mato Grosso é o lanterna, sem nenhum ponto.
Amanhã, às 10h30, os capixabas enfrentam o Ceará. Um empate já é o suficiente para o Espírito Santo avançar às quartas de final, em primeiro lugar do Grupo C.
Porém, a seleção capixaba vai buscar mais três pontos nesta terça-feira (15).
Diante de Mato Grosso, a vitória veio com um gol aos 29 minutos do segundo tempo. Nos três jogos da primeira fase e nas quartas de final, as partidas são disputadas em dois tempos de 30 minutos.
“Além da vitória, gostei da determinação e da coragem dos garotos em buscar a vitória a todo momento. Eles foram premiados com um gol no finalzinho”, ressaltou o técnico da seleção capixaba masculina, Marcelo Scapino, que destacou o espírito da equipe.
“A felicidade deles é imensa: 90% dos atletas não tinham saído do Espírito Santo para disputar ou jogar qualquer competição antes. Eles estão cientes da responsabilidade de representar o nosso Estado”, destacou o treinador.
A seleção do Estado conta hoje com 20 atletas e somente dois jogadores do ano passado retornaram à equipe. Em 2023, o Espírito Santo foi vice-campeão, perdendo a final para o Paraná.
Comentários