X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Capixaba leva o bronze na França

Luciano Secchin comanda equipe +Bravíssimo e conquista o 3º lugar na regata francesa Les Voiles de Saint-Tropez


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba leva o bronze na França
Equipe foi a única da América do Sul a participar da 25ª edição da regata |  Foto: Divulgação / Assessoria

Um grupo de velejadores, liderado pelo capixaba Luciano Secchin, conquistou o terceiro lugar na 25ª edição da regata Les Voiles de Saint-Tropez, na França, competindo a bordo do barco Blue Carbon. Essa competição, que começou no dia 29 de setembro e foi até o último domingo, é uma das mais tradicionais do mundo da vela.

A equipe +Bravíssimo, do Iate Clube do Espírito Santo (Ices), que incluía outros brasileiros e velejadores de outras nacionalidades, foi a única representante da América do Sul e se destacou em uma disputa acirrada, enfrentando barcos modernos e competidores experientes.

Entre eles, estavam o príncipe herdeiro da Dinamarca, Frederico, que alugou o barco Nanoq, que é pentacampeão da competição. A embarcação dinamarquesa, inclusive, ficou em primeiro lugar na disputa, enquanto a prata foi para o barco italiano Lisa R.

Luciano Secchin expressou sua satisfação com o resultado, dizendo que a equipe foi melhor do que o esperado.

“Nossa tripulação superou nossas expectativas. Não imaginávamos um desempenho tão positivo”, comentou.

“Tivemos chances reais de ganhar o campeonato. Entramos no último dia ainda com possibilidades, mas o Nanoq, barco alugado pelo Rei Frederico da Dinamarca, venceu. Ele é simplesmente pentacampeão em Saint-Tropez e, no último dia, venceu a regata, garantindo o título”, relatou Secchin.

Fabiano Pereira, comodoro do Iate Clube do Espírito Santo, também celebrou.

“Esse desempenho é motivo de grande satisfação para o esporte brasileiro. Parabenizo todos os velejadores pela performance exemplar, que demonstraram talento e dedicação ao representar o Brasil em uma competição de altíssimo nível. É uma honra ver nosso país tão bem representado no cenário internacional da vela”, afirmou.

“A vitória deste barco, composto por um atleta capixaba, é mais um capítulo de sucesso na história do Ices, que continua a inspirar e elevar o esporte da vela no Brasil e além”, prosseguiu Fabiano.

Os velejadores do Blue Carbon agora devem participar de outras regatas importantes neste mês de outubro, como a Ilha dos Arvoredos, que acontece hoje e tem percurso de 17 milhas (cerca de 30km), e a 74ª edição da tradicional Santos-Rio, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 (360 km).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: