Serra é tricampeão da Série B do Campeonato Capixaba
Tricolor serrano confirma favoritismo e retorna à elite capixaba com o título da segunda divisão, após vencer o Forte FC por 1 a 0

Depois de garantirem o acesso à elite do Capixabão, Serra e Forte FC decidiram o título no Kleber Andrade e o tricolor serrano se sagrou tricampeão da Série B, com a vitória por 1 a 0 sobre o rival.
O gol vencedor foi marcado por João Paulo, aos 25 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti.
Com um rebaixamento amargo em 2024, o cobra-coral investiu bastante nesta temporada para tornar à Série A e obteve sucesso, com a melhor campanha da Série B, vencendo nove dos dez jogos que disputou.
O Forte, por sua vez, embora não tenha levantado a taça, conquistou um acesso inédito na sua recente história de nove anos de fundação.
O técnico do Serra, Rafael Soriano, celebrou o título e ressaltou que a segunda divisão não é o lugar do clube - que já havia levantado a taça da segundinha capixaba em 1997 e 2017.
“Que pare por aí o título da Série B, que não é o lugar do Serra. Que o Serra possa brigar sempre na parte de cima. A gente fica feliz, pela missão que nos foi dada, de vir pelo acesso, e agora, mais do que nunca, pelo título, para coroar a campanha. Foram nove vitórias em dez jogos, não deixamos nada de ruim”,
“Os jogadores entregaram, apesar de muita desconfiança no início. Que o Serra possa continuar fazendo uma grande competição e que Deus continue abençoando o clube”, afirmou o treinador - que retorna ao Vitória na próxima temporada, depois de ter conquistado a Copa Espírito Santo em 2025.
Thiago Magatão, lateral-esquerdo do Serra, comentou sobre o entrosamento do time, cuja maior parte foi contratada junto ao Vitória e voltará ao Alvianil no próximo ano. “Fez a total diferença, a experiência da equipe, que vem jogando junto desde o início do ano”, frisou.
“A gente torce para que o Serra venha nessa crescente que teve, com nós e com quem virá. Que eles possam atingir o alto nível na Série A do capixaba. É um sentimento diferente, subir o Serra e no ano que vem jogar contra, mas faz parte do futebol. Nós que temos contrato com o Vitória, agora temos que virar essa página. O título foi a cereja do bolo”, concluiu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários