"Espero ser feliz aqui e conquistar títulos", afirmou novo volante do Rio Branco
Weverton Ferrugem já defendeu clubes como Corinthians, Sport, Figueirense e Cuiabá
Escute essa reportagem
Depois de atuar por diversos clubes do Brasil, o volante capixaba Weverton Ferrugem está de volta ao Espírito Santo para defender as cores do Rio Branco. O jogador, que é irmão do zagueiro Danrley Ferrugem - atualmente no Porto Vitória, estava no FC Cascavel/PR.
"Estou bastante motivado em fazer parte desta equipe, que é muito tradicional no Estado. Uma equipe com uma grande torcida e que está formando um elenco forte para a próxima temporada. Espero que, junto com meus companheiros, eu possa conquistar todos os objetivos do clube no ano", ressaltou ele.
Em uma entrevista exclusiva, o volante capixaba falou como é voltar para o Espírito Santo, revelou suas expectativas para 2024 e mandou um recado para o torcedor capa-preta.
Qual o sentimento de estar voltando para a sua terra natal?
"Estou bastante orgulhoso e honrado em voltar para o Espírito Santo e jogar nesse campeonato que vem evoluindo cada vez mais. Além disso, vou estar perto da minha família e dos meus amigos, então estou muito feliz por voltar ao Estado. Espero retornar conquistando títulos".
Como foram estes últimos anos jogando no futebol brasileiro?
"Foi incrível jogar em alto nível, em times de ponta, como Corinthians, Sport, Figueirense e Cuiabá. Sempre em alto nível, com vitórias, conquistas e acessos. Foi uma experiência muito boa e estou muito feliz pela minha carreira, que continua agora no Rio Branco, onde espero ser muito feliz também".
Acredita que sua experiência pode contribuir com o Rio Branco em 2024?
"Durante minha carreira toda eu sempre procurei dar um pouco de mim não só dentro de campo. Eu sou muito intenso, dentro e fora dos gramados, então fora dele tento passar experiência mais para os mais jovens. O Rio Branco está fazendo essa mescla importante e eu acredito que posso passar um pouco do meu conhecimento aos companheiros, para que juntos possamos conquistar nossos objetivos".
Você sempre se destacou por ser um atleta polivalente. Qual sua expectativa para as atuações em 2024?
"Eu sempre fui muito guerreiro, lutando por cada bola sem desistir. Gosto de me doar mais de 100% e, no Rio Branco, não vai ser diferente. Vou sempre procurar fazer o meu melhor. Sou um cara que não desiste e que luta até o fim. Eu cheguei onde cheguei desta forma e não é agora que vou deixar de ser assim".
Para finalizar, mande um recado para o torcedor!
"O torcedor capa-preta sempre apoia 90 minutos, sempre vibra e não para. Eu acompanho e sei que a torcida do Rio Branco é apaixonada.
Vocês podem ter certeza que dentro de campo vou me doar ao máximo por todos. Vamos juntos com vocês até o fim!".
Comentários