São Pedro decide o título do Mundial Feminino neste domingo
Invictas e em busca de uma conquista inédita, o time capixaba faz a final, às 11h30 (horário de Brasília), contra o Higicontrol, da Espanha
Escute essa reportagem
As meninas do time do São Pedro estão a um jogo de conquistar sua principal taça no futebol de areia.
Elas decidem neste domingo (22), às 11h30 (horário de Brasília), o título do Mundial de Clubes de Beach Soccer Feminino. A competição é disputada na Praia de Alghero, em Sardenha, na Itália.
A equipe capixaba decide o título contra as espanholas do Higicontrol. No sábado (21), na semifinal, o time do São Pedro garantiu vaga na final depois de vencer as donas da casa, o Cagliari, por 2 a 1.
Na outra semifinal, também disputada ontem, o Higicontrol, da Espanha, venceu o Red Devils Ladies (Polônia) por 3 a 2.
Vice-campeãs no ano passado, quando foram derrotadas pelo Mriya-2006, da Ucrânia, por 5 a 3, a equipe do São Pedro tem a chance agora de conquistar seu primeiro título mundial.
Único representante do Brasil no Mundial, entre homens e mulheres, o São Pedro teve ontem seu jogo mais difícil no torneio.
Num pênalti bem batido no cantinho, a ala Taii abriu o placar para o São Pedro, no começo do segundo período da semifinal.
As italianas empataram a partida no início do terceiro período, mas a pivô Istéfani aproveitou vacilo da defesa do Cagliari e desempatou o jogo na reta final de partida para garantir a vitória por 2 a 1.
O time do Espírito Santo faz uma ótima campanha no Mundial, vencendo todos os seus jogos.
Na primeira fase, o São Pedro terminou na liderança, goleando o San Marcelino por 9 a 1 na estreia. Na sequência, bateu o Cali por 6 a 2, atropelou o Marseille, da França, por 11 a 1, e venceu o Red Devils Ladies por 4 a 2, na sexta-feira. Ontem, avançou à semifinal ao derrotar o Cagliari por 2 a 1.
Invictas, elas marcaram 32 gols e sofreram apenas sete no torneio.
Apoio
A equipe do São Pedro conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba. No time, cinco jogadoras também são contempladas pelo Bolsa Atleta, da Sesport: Andreia Pereira, Ceciliana Mattos, Laine Almeida, Silvana Souza e Taiane Costa, a Taii.
João Luiz Bernardes é o técnico. Lígia Brandão é a auxiliar. O coordenador técnico é Alex Fabiano.
Os números
32 gols São Pedro marcou no Mundial
7 vezes o time sofreu gol no torneio
100% de aproveitamento tem o São Pedro, após cinco partidas
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários