Rio Branco x Serra abrem a disputa pelo título do Capixabão 2026
Pressionado por goleada, Capa-Preta enfrenta o Tricolor no Salvador Costa, às 19 horas, pela primeira rodada do Estadual
O Capixabão 2026 começa do jeito que o torcedor gosta: com clássico logo na primeira rodada. Às 19 horas desta noite, Rio Branco e Serra se enfrentam no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, palco escolhido por causa das manutenções no gramado do Kleber Andrade. A partida vai reunir alguns elementos interessantes para uma estreia de campeonato.
Pelo lado capa-preta, a equipe já entra em campo pressionada logo no seu segundo jogo do ano. Isso porque, foi goleada por 5 a 1 na Supercopa dos Campeões Capixabas, contra o Vitória, na semana passada.
Por isso, precisa dar uma resposta rápida ao seu torcedor, que almeja o 40º título Estadual, o que seria o terceiro consecutivo.
Cícero Júnior, treinador do Rio Branco, relatou a conversa com o elenco após o último resultado. “Foi uma conversa de assumir o que ocorreu, entender o motivo de estarmos aqui e o que precisamos fazer para representar essa camisa. Todos estão cientes. Foi um golpe duro, mas conseguimos absorver e vamos reagir”, disse.
Para o jogo de hoje, Cicinho deseja em uma nova postura da equipe. “Precisamos ser mais intensos, como fomos nos amistosos e como vínhamos mostrando nos treinamentos. Essa intensidade não apareceu na Supercopa. Fomos passivos, principalmente em relação à posse de bola do adversário. Trabalhamos bastante isso durante a semana, evoluímos bem, e tenho certeza de que vamos apresentar uma postura melhor nesse jogo”, frisou.
O técnico não poderá contar, durante as próximas semanas, com o lateral-esquerdo João Paulo, que sofreu uma lesão de grau II no reto femoral, nem com o meia Alisson Farias, diagnosticado com lesão de grau II no bíceps femoral, conforme apurou inicialmente o jornalista Robson Maia.
Do outro lado, o Serra, que conquistou o acesso à elite com o título da Série B na última temporada, será comandado nesta temporada por Leomir Constânço, que acredita em uma mudança de comportamento do Rio Branco.
“Não podemos esperar um jogo igual. O Rio Branco tem uma equipe qualificada e experiente, que sabe da necessidade de mudança de postura. O Serra vai muito concentrado, focado em fazer o seu jogo, independentemente do que o adversário apresentar. É assim que encaro esse desafio”, frisou.
INGRESSOS PARA O JOGO
VALOR: R$ 20,00 (meia-entrada);
Direito a meia-entrada: torcedores com camisa do Rio Branco, estudantes, idosos, servidores públicos, doadores de sangue e Sócio do Maior (Bronze).
Gratuidade: sócio do Maior (Ouro, Prata, Sou Brancão e Legião), mulheres e crianças até 12 anos.
ONDE COMPRAR: online (www.ingressosa.com) e Lojas Ademar Cunha.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários