Presidente de Comissão: “Arbitragem capixaba está próxima da excelência”
Marcos André Gomes contou sobre a preparação dos árbitros locais para mais um ano que se inicia
A arbitragem é sempre um assunto sensível no futebol brasileiro, devido às diversas polêmicas que permeiam os campeonatos frequentemente. E no Espírito Santo não é diferente.
Marcos André Gomes, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Capixaba de Futebol, contou sobre a preparação dos árbitros locais para mais um ano que se inicia. “Começou no fim de dezembro e houve a homologação de 23 novos árbitros para o VAR, já que praticamente todas as partidas do Capixabão contarão com a ferramenta”, contou.
A exceção será a última rodada da primeira fase, uma vez que não há estrutura para que o VAR esteja presente em todos os estádios ao mesmo tempo. “Nas demais rodadas, o VAR estará presente, assim como em toda a fase mata-mata, das quartas de final até a decisão”, completou.
Para ele, o nível da arbitragem capixaba está quase no patamar ideal. “Hoje, a arbitragem do Espírito Santo está em um nível muito próximo da excelência desejada, embora ainda existam pontos a serem ajustados e aprimorados”, frisou Marcos André.
“A temporada de 2025 foi extremamente positiva para a arbitragem capixaba. O árbitro Davi, por exemplo, atuou pelo segundo ano consecutivo na Série A do Campeonato Brasileiro, sendo o profissional com maior número de jogos na competição”, concluiu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários