Real Noroeste bate a Desportiva e deixa a zona do rebaixamento do Capixabão
Time de Águia Branca consegue a segunda vitória consecutiva, sai do Z-2 pela primeira vez e empurra o Porto para a degola
O Real Noroeste conseguiu, enfim, reagir no Capixabão. Depois de vencer o Rio Branco, fora de casa, por 1 a 0, o time de Águia Branca derrotou a Desportiva na quinta-feira (5), por 3 a 2, no estádio José Olímpio da Rocha, pela sétima rodada.
O placar da partida foi definido no primeiro tempo, que foi intenso e bastante disputado. A equipe merengue abriu o marcador aos 21 minutos, com um golaço de Erlon. A Desportiva, então, precisou reagir e conseguiu a resposta rapidamente: Tiago Moura empatou a partida em cobrança de pênalti, aos 27, e virou o jogo aos 36, com um chute colocado no canto direito do goleiro Giovani.
Mesmo com pouco tempo restante na etapa inicial, o Real Noroeste não se entregou e buscou o empate. Aos 45 minutos, Guilherme deixou tudo igual novamente. Já nos acréscimos, quando o relógio marcava 49 minutos, Ítalo recolocou o time de Águia Branca à frente, anotando o terceiro gol.
No segundo tempo, o ritmo mudou: os gols deram espaço a uma partida mais truncada, marcada por muitas faltas e cartões.
Aos 25 minutos, Marcelinho chegou a ser expulso, mas o cartão vermelho foi revertido após a revisão do VAR. Apesar das duas equipes criarem oportunidades e levarem perigo ao ataque, as chances não foram aproveitadas. Com isso, o placar permaneceu inalterado, e o Real Noroeste confirmou a vitória por 3 a 2.
Com o resultado, a equipe de Duzinho Reis chegou aos oito pontos e deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez na competição. Os merengues, inclusive, igualaram a pontuação do rival grená, que agora também luta contra a degola.
Em função da vitória do Real, quem entrou no Z-2 foi o Porto Vitória, com sete pontos.
Na próxima rodada, a oitava e penúltima da primeira fase, os dois times fazem confrontos diretos contra o rebaixamento. No domingo, a Desportiva recebe o Capixaba, às 15 horas, no Engenheiro Araripe, em Cariacica. Mais tarde, às 18 horas, Real Noroeste e Porto duelam no Rochão, em Águia Branca.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários