Projeto social Meninos e Meninas de Santana amplia acesso ao esporte
São 250 vagas ofertadas para alunos com idades entre 5 e 16 anos. Além dos que já fazem parte do projeto e que vão permanecer, há vagas disponíveis
O projeto social Meninos e Meninas de Santana acaba de lançar a quarta temporada, proporcionando a mais crianças e adolescentes de Cariacica o acesso a aulas de futebol gratuitas.
Ao todo, são 250 vagas ofertadas para alunos com idades entre 5 e 16 anos. Além dos que já fazem parte do projeto e que vão permanecer, há vagas disponíveis.
Os treinos são realizados às quartas-feiras, de manhã e à tarde, e aos sábados, pela manhã, no campo de futebol de Santana.
Moradores de bairros vizinhos, como Vila Graúna, Nova Valverde, Tucum, Tabajara e Vila Prudêncio, também podem se inscrever. Os alunos são acompanhados por uma equipe formada por coordenador, treinadores, auxiliares e psicologa.
Realizado com consultoria da B2R Gestão de Projetos e da Conexões Incentivadas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, o Meninos e Meninas de Santana tem patrocínio da VIXPar, empresa do Grupo Águia Branca, e da Ecovias Capixaba.
“O projeto surgiu de uma ideia que começou a ser colocada em prática em 2017, com 25 crianças da comunidade de Santana. Hoje, oito anos depois, atendemos crianças e adolescentes de vários bairros de Cariacica, com estrutura e profissionais capacitados. Isso é importante para que eles cresçam como seres humanos e se sintam preparados, tanto para a prática esportiva quanto para a vida”, destacou José Miguel Caçador.
Pais ou responsáveis interessados em matricular seus filhos podem entrar em contato com o presidente da Associação Desportiva, Cultural e Social Santanense, José Miguel Caçador, pelo telefone (27) 99894- 9491.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários