Previsão de casa cheia no Ninho da Águia para jogo da série D
Vitória conta com o apoio da torcida para o confronto de hoje com o Ceilândia/DF, válido pelo jogo de ida da segunda fase da Série D
Escute essa reportagem
Dia de decisão no Salvador Costa! O Vitória entra em campo hoje, às 15 horas, para encarar o Ceilândia/DF, no Ninho da Águia, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D. A expectativa é que a casa esteja cheia já que mais de 1.200 ingressos foram emitidos até as 18h de ontem.
O confronto acontece após uma classificação suada do Alvianil, que só foi conquistada na última rodada da fase de grupos, quando a equipe venceu o Resende e pulou para o 4º lugar do Grupo 6. Já o rival desta tarde está invicto na competição, tendo avançado como líder do Grupo 5, com 7 vitórias e 7 empates.
Veja mais notícias sobre Esportes aqui
Apesar das diferentes campanhas, o zagueiro João Moura ressaltou que agora o torneio muda.
“Ficamos em um grupo complicado e sabíamos que seria difícil classificar, tanto que até a última rodada nada estava definido. Mas conseguimos avançar e agora é uma nova fase”, disse João, que completou: “Agora temos um mata-mata pela frente, que se torna ainda mais difícil enfrentando o Ceilândia, mas temos tudo para fazer um grande jogo em casa”, afirmou o zagueiro Alvianil.
No Vitória desde o ano passado, João Moura é o jogador que mais atuou com a camisa do clube nesta temporada. São 27 jogos, sendo 25 como titular. Ao todo, o zagueiro esteve em campo por cerca de 2.310 minutos. Os números são importantes, mas ele quer mais.
“Eu sei da importância de poder representar o Vitória aqui no Estado. Mas agora a gente tem a chance de fazer história com o clube e isso é o que mais me motiva no momento”, revelou ele. “Estou tendo uma boa sequência desde o ano passado, mas é seguir evoluindo nesse ritmo para crescer ainda mais com a camisa do Vitória”.
Dos prováveis titulares de hoje, pelo menos quatro estão na equipe desde o ano passado. Para João, ter essa base acaba sendo um diferencial do Vitória.
“O entrosamento entre os companheiros ajuda. Isso está fazendo toda a diferença para que a gente conquiste vitórias nas competições”, ressaltou João, que espera encontrar o Salvador Costa lotado hoje.
Artilharias
Atacantes com faro de gol entram em campo hoje. Pelo Alvianil, o atacante Tony, que balançou as redes em 9 vezes na Série D, já do lado do Ceilândia, quem vem preparado para marcar é Romarinho, que já marcou 7 no campeonato.
Na fase de grupos, o time do Distrito Federal teve um ataque mais efetivo, com 28 gols, contra 23 do Alvianil. O adversário também levou menos gols: foi vazado 5 vezes, enquanto o Vitória sofreu 20 gols.
Novo reforço no ataque Alvianil
Depois da contratação do goleiro Yuri Duarte, que irá disputar a titularidade com Felipe na meta Alvianil, já que Camilatto segue lesionado, o Vitória agora se reforça também o setor ofensivo. O atacante Rafael Castro foi anunciado ontem, mas já é um rosto conhecido pelo torcedor capixaba.
Ele possui passagens por Rio Branco de Venda Nova (2020), Rio Branco e Nova Venécia (2021) e Estrela do Norte (2022/2023). Agora, pelo Alvianil, ele encara um novo desafio. E, segundo Rafael, a torcida pode esperar muita garra do novo reforço, que chega após a saída de dois atacantes importantes: Rodriguinho e Teco.
“Quero agradecer por estar neste grande clube. Já enfrentei o Vitória e sempre foi difícil. Poder estar aqui é uma honra. A torcida pode esperar muita garra e empenho, para que eu possa suprir as saídas dos ex-companheiros”, afirmou.
“Espero ajudar a equipe a conseguir a classificação para as oitavas de final e dar sequência ao sonho do acesso”, revelou Rafael Castro, que espera ter uma chance contra o Ceilândia hoje.
“A expectativa é grande. A gente sabe como é bom jogar confrontos decisivos. Tenho certeza que a torcida vai estar em peso. Vou estar a disposição do Ney (Barreto, treinador) e, se ele optar por me colocar em campo, vou dar o meu melhor”.
Vitória x Ceilândia/DF
ÁRBITRO: Julian Negreiros (AC)
HORÁRIO: 15 horas
ESTÁDIO: Salvador Costa
Leia mais:
ANÁLISE: Brasil perde para própria falta de confiança e se complica no Mundial
Atlético e Flamengo tentam retomar caminho das vitórias no Brasileiro
França vence o Brasil por 2x1 e assume a liderança do grupo F
Comentários