Porto Vitória é o novo vice-líder do Capixabão
Verdão goleia por 4 a 1 o Vilavelhense e chega aos 12 pontos na tabela do campeonato
Escute essa reportagem
O duelo entre Vilavelhense e Porto Vitória, que fechou a sexta rodada do Capixabão, terminou com uma chuva de gols. O Verdão venceu por 4 a 1, chegou aos 12 pontos e é o atual vice-líder do campeonato. Está a apenas um ponto do líder Vitória.
Os gols da partida, que foi realizada no Kleber Andrade, foram marcados por Matheus Bidick (2) e Tonoli (2), para o Porto, enquanto João Firmino diminuiu para o Vila.
O meia Edinho, responsável por duas assistências no confronto, ressaltou a evolução do Porto.
“O nosso primeiro objetivo foi alcançado, que era a vitória. Nós tivemos uma boa intensidade e procuramos o gol do adversário, mas também encontramos algumas dificuldades. A tendência é que a gente consiga evoluir a cada semana porque queremos manter a sequência de bons resultados, para seguir no G-4 e ir com uma vantagem para a próxima fase”.
Para Waldir Roque, do Vila, os erros da equipe custaram caro.
“Acho que é tudo uma fatalidade. Obviamente a gente conseguiu se comportar bem no início, mas infelizmente erramos nas bolas paradas. A gente também discorda de algumas decisões da arbitragem, mas nossos erros custaram caro”, afirmou ele.
Goleada
O Porto Vitória esteve em posição de vantagem desde os 3 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Bidick cobrou falta e contou com a ajuda do goleiro Édson Junior para abrir o placar.
A partir de então, o Vilavelhense subiu as linhas e tentou jogar no campo do adversário, no entanto, as melhores chances da equipe pararam nas mãos do goleiros Marcão.
Aos 30 minutos, o Porto voltou a balançar a rede com o atacante Tonoli, que ampliou o marcador.
Já na segunda etapa, o jogo se manteve intenso, mas as melhores chances seguiram sendo do Verdão. Aos 15 minutos, Bidick recebeu de Edinho dentro da área e chutou para fazer o terceiro do Porto. Depois, aos 19, Edinho deu passe para Tonoli, que concretizou a goleada por 4 a 1.
O gol do Vila aconteceu aos 41, quando João Firmino roubou a bola da defesa, entrou na área e diminuiu o placar para o Vila.
Com esse resultado, o Porto está na 2ª colocação com 12 pontos. Já o Vilavelhense entrou na zona de rebaixamento, com 7 pontos, devido ao saldo de gols. A equipe tem a mesma pontuação do Estrela.
Leia mais:
Rio Branco estreia neste sábado na Copa Verde
Vitória perde invencibilidade, mas se mantém na liderança
VILAVELHENSE 1 X 4 PORTO VITÓRIA
> Estádio Kleber Andrade
Marcão, Cássio, Ferrugem, Rogivan, Neto, Michel Elói (Henrique), Thiago (Alex Pixote), Marquinhos (Canário), Matheus Bidick (Alexandre), Tonoli (Charles) e Edinho. TÉCNICO: Erich Bomfim
Édson Junior, Jhonatan Lethieri, Dos Santos, Junior Fonseca (Patrick), Rodrigo Andrade, Waldir Roque (Felipe Kalu), Shaider (Erick Alves), Bruno Paixão, Montaño (João Firmino), Deivison Farias e Júlio Azevedo. TÉCNICO: Fellipe
GOLS: Primeiro tempo - Matheus Bidick, aos 3 minutos, e Tonoli, aos 30. Segundo tempo - Matheus Bidick, aos 15, Tonoli, aos 19, e João Firmino, aos 41 minutos.
ÁRBITRO: Jorge Alberto Gomes
RENDA E PÚBLICO: Não informado
PRÓXIMOS JOGOS DO CAPIXABÃO- 07ª Rodada
23/02
Porto Vitória x Estrela do Norte
18h45 - Kleber Andrade
24/02
Desportiva Ferroviária x Serra
20 horas - Engenheiro Araripe
25/02
Real Noroeste x Vilavelhense
16 horas - José Olímpio da Rocha
26/02
Vitória x Rio Branco
15 horas - Salvador Costa
Atlético Itapemirim x Nova Venécia
18 horas - Engenheiro Araripe
Comentários