Vitória perde invencibilidade, mas se mantém na liderança
Jogando fora de casa, time é derrotado pelo Nova Venécia, por 2 a 1, mas segue como líder com um ponto a mais do que o Real Noroeste
Escute essa reportagem
Após ficar 16 jogos sem ser derrotado, o Vitória perdeu a invencibilidade que durava desde o início de maio do ano passado, devido ao resultado negativo contra o Nova Venécia, por 2 a 1, no estádio Zenor Pedrosa, na tarde de ontem, pelo Capixabão.
Os gols da partida foram marcados por Rodriguinho, para o Alvianil, além de Emerson Martins e Ismael, que garantiram a vitória dos donos da casa.
Para o artilheiro Rodriguinho, a equipe pecou pela falta de concentração. “Acredito que nós perdemos um pouco a concentração no primeiro tempo. Começamos bem, abrimos o placar e depois tomamos o gol. Erramos e pagamos por isso”, ressaltou ele.
Em complemento, o meia João Paulo afirmou que para ser campeão, o Vitória não pode cometer os erros que está cometendo.
“Estávamos há 16 jogos invictos e, para quem está pensando grande, não podemos vacilar. Nossa equipe quer ser campeã, mas para isso não pode dar essas desligadas. Fizemos o gol e tomamos a virada”.
Para Ismael, autor do segundo gol do Leão do Norte, a vitória contra o líder foi de suma importância. “Nós não estávamos conseguindo os três pontos, então essa vitória é muito importante. Fico feliz pelo gol e vamos continuar trabalhando para alcançar nossos objetivos”, afirmou o jogador.
Apesar da derrota, o Vitória segue sendo o líder isolado do Capixabão com 13 pontos. Já o Nova Venécia, que estava correndo o risco de se aproximar da zona de rebaixamento, está na 5ª colocação com 9 pontos.
Leia mais em:
Rio Branco deixa a zona da morte e pula para o 5° lugar do Capixabão
Botafogo tem dois expulsos e Vasco vence clássico brigado no Maracanã
Jogo
A primeira chance do confronto aconteceu aos 5 minutos, quando Rodriguinho chegou na entrada área e chutou para fora. O Nova Venécia reagiu com Tony Galego, aos 12, e Geisandro, aos 15 minutos, mas não obteve sucesso.
Já aos 18, João Paulo foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Vitória. Rodriguinho foi para a bola e abriu o placar para o líder do torneio.
No entanto, o Leão do Norte não se deixou abalar e começou a controlar o ritmo do jogo. Aos 30, Emerson Martins recebeu dentro da área e chutou para fora. No lance seguinte, Dodô cruzou para Maicon, que também desperdiçou. Mas aos 34 minutos, Emerson Martins subiu sozinho e deixou tudo igual no marcador.
Ainda na primeira etapa, o Nova Venécia virou o jogo com Ismael em outra jogada aérea. O atleta subiu e fez de cabeça, aos 46.
Com o resultado em 2 a 1, o Vitória voltou para o segundo tempo em um ritmo intenso, mas não conseguiu manter e voltou a dar espaço para os donos da casa.
No final da partida, aos 39 minutos, o meia veneciano Dodô teve a chance de concretizar a vitória quando recebeu a bola livre na área, no entanto, a bola foi para fora.
Comentários