X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Pan de Lima: Maylla e Maíra fazem dobradinha no bodyboarding

Maylla Venturin conquista o ouro e Maíra Viana, a prata, no bodyboarding feminino, durante o Pan-Americano de Lima, no Peru


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pan de Lima: Maylla e Maíra fazem dobradinha no bodyboarding
Maylla (roupa vermelha) e Maíra comemoram dobradinha |  Foto: Divulgação / Michael Tweddle

A capixaba Maylla Venturin, 48, e a carioca radicada no Espírito Santo, Maíra Viana, 36, conquistaram as duas primeiras posições do bodyboarding feminino, no Pan-Americano de Surfe 2024, que acontece em Lima, no Peru, até domingo (13).

A final da modalidade foi disputada na manhã desta quarta-feira (09), na praia de Punta Rocas, com quatro competidoras e a classificação final, após a soma das duas melhores notas de cada, terminou com Maylla Venturin em primeiro lugar (13 pontos), Maíra Viana em segundo (10.44), a colombiana Beatriz Arleo em terceiro (7.63) e a porto-riquenha Luz Marie Grande (2.16), na quarta posição.

Ao longo da competição, as brasileiras passaram por quatro baterias, desde o último domingo (06) e obtiveram destaque nas águas peruanas. Na primeira rodada, Maíra Viana somou 12.33 pontos e Maylla, 6.17. Na segunda, 16.17 e 10.17, respectivamente.

No terceiro round, Maíra, atual campeã do mundo, obteve a soma de 13.66 pontos, enquanto Maylla - tricampeã brasileira - fez 10.50. E na semifinal, 13.10 foi a somatória da carioca radicada capixaba e 10.33 a da bodyboarder nascida na Serra.

No bodyboarding masculino, o Brasil também subiu ao pódio com dois representantes: o carioca Sócrates Santana (vice-campeão) e o cearense Diego Gomes (terceiro colocado).

Convocação em cima da hora

Imagem ilustrativa da imagem Pan de Lima: Maylla e Maíra fazem dobradinha no bodyboarding
Maylla foi convocada a poucos dias do Pan-Americano |  Foto: Divulgação / Michael Tweddle

A medalhista de ouro, Maylla Venturin, recebeu a convocação a poucos dias do Pan-Americano, que começou no último dia 02. Isso porque, em seu lugar, iria a pentacampeã mundial e dez vezes campeã brasileira Neymara Carvalho, 48, que testou positivo para Covid na semana anterior e desistiu de participar da competição.

A Confederação Brasileira de Bodyboarding realizou os convites para as atletas de acordo com o ranking nacional de cada uma na modalidade em 2023 e 2024. Neymara liderou o ranking no ano passado, enquanto Maíra foi a líder deste ano. A carioca de Duque de Caxias, inclusive, foi a primeira colocada na classificação mundial da IBC (International Bodyboarding Corporation).

Maylla, que ficou em quinto lugar no mundial deste ano, também se destacou na temporada ao vencer a etapa Rio Delas, no Rio de Janeiro, conquistando, assim, o título de campeã brasileira profissional da modalidade. Além disso, ela lidera o Circuito Estadual.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: