Obra de ampliação do Salvador Costa tem início nesta segunda-feira
Ninho da Águia terá a capacidade de receber mais de 5 mil torcedores após a finalização das obras
Escute essa reportagem
Com o objetivo de receber grandes jogos dentro de casa até 2025, o Vitória Futebol Clube deu início, nesta segunda-feira (08), às obras de ampliação do estádio Salvador Costa para 5 mil lugares.
De acordo com o presidente do Conselho, Antônio Perovano, a primeira etapa deve terminar em até 4 meses.
"Hoje (segunda-feira) começamos com a montagem do canteiro de obras. Os materiais estão chegando e, em até quatro meses, devemos finalizar a primeira etapa das obras de ampliação", afirmou Perovano.
Ainda segundo ele, a segunda etapa deve ser finalizada em até sete meses e a terceira e última etapa até o final deste ano.
"Ao final, vamos ter ampliado a capacidade do estádio para mais 2.050 lugares. Então ficaremos com mais de 5 mil lugares disponíveis para que o torcedor alvianil possa apoiar o time".
Atualmente o estádio Salvador Costa tem a capacidade de comportar cerca de 3 mil torcedores. Em 2020, o Ninho da Águia recebeu 2.360 torcedores para o jogo da 2ª fase da Copa do Brasil contra o Figueirense - sendo esse o maior público do estádio nos últimos anos.
Já em 2006, pela final do Capixabão, o Salvador Costa recebeu mais de 7 mil torcedores que foram acomodados nas arquibancadas originais do estádio e em arquibancadas pré-moldadas colocadas atrás dos gols e na lateral do campo - opostas às cabines.
"Onde se tem boa vontade, com um grupo sério e determinado, não é preciso uma SAF para tornar um sonho realidade", finalizou Perovano.
Comentários