Nova Venécia estreia nesta quinta-feira na Copinha. Saiba onde assistir
É a primeira vez da equipe na maior competição de base do País
Escute essa reportagem
Com pouco mais de dois anos de história, o Nova Venécia marca presença pela primeira vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Leão do Norte garantiu a classificação após chegar até a final do Estadual 2023 e, nesta quinta-feira (04), a equipe entra em campo para enfrentar o Água Santa, a partir das 17h30, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, São Paulo.
As equipes estão no grupo 26, ao lado de Santos e Remo/PA. No total, a competição possui 128 times divididos em 32 grupos disputando a primeira fase. Avançam as duas melhores equipes de cada grupo.
O confronto desta quinta-feira, contra o Água Santa, a partir das 17h30, será transmitido pelo Youtube Futebol Paulista.
Conheça os jogadores do Nova Venécia
Goleiros: Carlos, Lukas e Ryan
Zagueiros: Arthur, Braian, Cauê e Rai
Laterais: Cássio, Gabriel e Guilherme
Meio-Campistas: Alexandre, Diego, Guilherme, Jhonatan, Pedro e Weberty
Atacantes: Alisson, Gabriel, Matheus, Paulo e Thaylan
Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais do Nova Venécia.
Ficha Técnica
Copinha
> Grupo 26: Nova Venécia, Água Santa/SP, Santos/SP e Remo/PA.
1ª Rodada:
> Nova Venécia x Água Santa
Horário:
> 17h30
Local:
> Estádio Distrital do Inamar
Transmissão:
> Youtube Futebol Paulista
Outros jogos do Leão na primeira fase:
2ª rodada - 7 de janeiro
> Nova Venécia x Santos, às 17h15, no estádio Distrital do Inamar
3ª rodada - 10 de janeiro
> Nova Venécia x Remo, às 19h30, no estádio Distrital do Inamar
Capixabas na história da Copinha
> A melhor campanha de um capixaba na Copinha foi da Desportiva em 1998. A equipe Grená chegou nas quartas de final, eliminando equipes como o Corinthians. No entanto, perdeu para o Internacional e deu adeus à competição.
> Em 2023, Porto Vitória e Aster Brasil conquistaram uma marca histórica. Desde 1969, quando o maior torneio de futebol de base do País começou, foi a primeira vez que dois times do Estado avançaram na competição. No entanto, ambos os times acabaram eliminados na segunda fase.
> Em 2022, o Forte estreou na competição encarando adversários como Flamengo, Oeste/SP e Floresta/CE. Após sofrer uma goleada na estreia contra o rubro-negro e perder os outros jogos, a equipe foi eliminada na primeira fase. O Aster Brasil também representou o Espírito Santo, mas caiu sem avançar.
> Serra e Linhares participaram da Copa São Paulo no ano de 2020. Na ocasião, a cobra-coral dividiu o grupo com Vitória/BA, Guarani e XV de Jaú, enquanto a Coruja enfrentou Joinville, Nova Iguaçu e Mirassol. Ambos os times capixabas não conseguiram avançar no torneio.
> Em 2019, a Desportiva Ferroviária voltou a fazer história ao vencer todos os três jogos da primeira fase da Copinha e avançar de forma invicta. No entanto, na fase seguinte, a equipe acabou perdendo para o Galvez/AC e se despediu da competição. Já o Serra, que também representou o Estado, foi eliminado na primeira fase.
> Em 2018 foi a vez do Espírito Santo FC participar da Copinha. A equipe dividiu o grupo com Água Santa/SP, Juventus/SP e Vasco. Foram dois empates - inclusive contra o Vasco - e uma derrota. A equipe não avançou. Quem também participou do torneio foi o Rio Branco, que foi eliminado na primeira fase.
Comentários