Nova competição da CBF deixa times capixabas fora do eixo Sul-Sudeste
A Copa Sul-Sudeste foi instituída pela entidade máxima do futebol brasileiro no novo calendário de 2026. Clubes do Espírito Santo seguem na Copa Verde

Os times de futebol do Espírito Santo não farão parte da Copa Sul-Sudeste, nova competição instituída pela CBF para o novo calendário da temporada de 2026. O torneio vai contar com 12 times dos Estados das duas regiões do Brasil, com exceção dos capixabas.
Isso se deve ao fato do Espírito Santo participar da Copa Verde, competição a qual os clubes capixabas disputam com os times das regiões Norte e Centro-Oeste. Dessa forma, os clubes capixabas não devem disputar a nova competição da CBF.
A Copa Sul-Sudeste surgiu como uma novidade dos torneios da CBF no calendário divulgado nesta quarta-feira (1º). A previsão é que o campeonato acontece entre os dias 25/03 até 07/06 do próximo ano. Serão 42 partidas no total, onde cada um dos times disputará no máximo 10 jogos.
Os clubes envolvidos em competições internacionais, como Libertadores e Copa Sul-Americana, não participam. O campeão da Copa Sul-Sudeste conquista o acesso à 3ª fase da Copa do Brasil do ano seguinte.
Metade dos garantidos na Copa Sul-Sudeste 2026 foram através do resultado dos campeonatos estaduais de 2025. Os outros 6 times serão definidos pelas federações locais, seja através do resultado dos estaduais ou para os torneios seletivos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários