Irmãos Emerick garantem pole e pódios no Capixaba de Kart
Provas aconteceram no Kartódromo Internacional de Serra

Os irmãos Miguel e Joaquim Emerick voltaram as pistas capixabas e garantiram a pole position e pódios na nona e décima etapas do Campeonato Capixaba de Kart 2025. Disputadas no Kartódromo Internacional de Serra, as provas foram mais uma oportunidade dos irmãos do Espírito Santo competirem lado a lado, já que no estadual de kart as categorias Mirim e Cadete são disputadas juntas.
Joaquim Emerick cravou a pole position nos treinos classificatórios, enquanto Miguel, sem o rendimento esperado de seu motor, marcou apenas o quinto tempo no grid de largada.
Largando na pole, Joaquim teve uma quebra no motor durante a nona etapa e não conseguiu manter a ponta da prova. Miguel também enfrentou os mesmos problemas em seu kart mas conseguiu somar pontas. Ao final da corrida, os irmãos Emerick cruzaram a linha de chegada com Joaquim na quarta colocação e Miguel em quinto lugar.
Já na prova seguinte, o panorama para a dupla capixaba não apresentou mudanças significativas. Ainda assim, na décima etapa do campeonato, Miguel cruzou a linha de chegada na terceira colocação, enquanto Joaquim fechou a prova em quinto lugar, resultado que colocou os irmãos no pódio.
"Foi uma etapa bem difícil sem ter rendimento no motor. Mas ainda fiz o que pude para ajudar meu irmão", declarou Miguel.
"Meu motor quebrou na primeira corrida. A equipe trocou, mas não melhorou", explicou Joaquim.
Apesar das dificuldades, os irmãos seguem somando experiência e quilometragem importantes para o restante da temporada. A dupla mantém o foco no desenvolvimento e na consistência.
A agenda dos irmãos Emerick segue intensa para esta temporada 2025, com compromissos na Copa São Paulo Light e na V11 Cup. A dupla também disputará a Copa Beto Carrero, em Santa Catarina, como parte da preparação para o 60º Campeonato Brasileiro de Kart, que acontecerá em novembro no Balneário de Penha, a pouco mais de 120 quilômetros de Florianópolis.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários