“Nasce” um novo mascote do esporte capixaba: conheça o Polentero
Inspirado na identidade cultural da cidade, “Polentero” estreia como novo símbolo do Rio Branco de Venda Nova
O Rio Branco de Venda Nova ganhou um novo símbolo fora das quatro linhas. Inspirado na identidade cultural da cidade e na relação do clube com seus torcedores, o “Polentero” passa a representar a alma tricolor do Brancão Polenteiro.
O mascote oficial do clube da Região Serrana do Espírito Santo foi apresentado pela diretoria no último domingo, antes do confronto contra o Forte Futebol Clube. Com cerca de dois metros de altura, o personagem passará a marcar presença no estádio Olímpio Perim em dias de jogos do clube.
“A gente quis manter o nome pelo qual somos conhecidos: Rio Branco Polenteiro, se desvinculando do 'Polentinha' da Festa da Polenta. Mas o 'Polentero' do Rio Branco de Venda Nova é parente do tradicional 'Polentinha', só não descobrimos ainda se é irmão ou primo”, brincou o presidente do clube Breno Caliman.
Responsável por dar vida ao Polentero, o professor de boxe e kickboxing Euclides de Oliveira, conhecido em Venda Nova como “Treinador Kid”, se voluntariou para vestir a fantasia.
“Tem que ter preparo físico para aguentar o calor e o peso da fantasia que tem em torno de 9 quilos. Estou muito feliz em contribuir com o nosso querido clube. Espero trazer muita sorte”, disse Euclides, o “Polentero”.
A criação do mascote foi viabilizada por meio de uma parceria com o Sicoob, que arcou com todos os custos. Com a novidade aprovada, a diretoria já planeja expandir o projeto.
“Queremos fazer pelúcia dele para vender na loja oficial do Rio Branco e no e-comerce que vamos lançar no mês que vem. Já temos o esboço do 'Polentero' em várias feições: alegre, bravo, determinado, apaixonado e até fitness. Inclusive conseguimos localizar a esposa dele, a 'Polentera' e o filhinho do casal, o 'Polenterinho'. Queremos oferecer ao torcedor a família completa, como lembrança”, comentou animado Breno Caliman.
A estreia do mascote conquistou não apenas os torcedores do Rio Branco, mas também visitantes e até adversários. “Eu achei muito legal e fiz questão de tirar uma foto com o 'Polentero', o mascote do Rio Branco”, destacou o cozinheiro do Forte FC, Leonel Pereira.
Harrison
O Rio Branco VN, que ainda não venceu nenhuma partida no Capixabão, comunicou, ontem, o desligamento do experiente goleiro Harrison, 32 anos. Segundo a nota, o arqueiro pediu a saída e a rescisão foi feita de forma amistosa.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários