Desportiva e Rio Branco se enfrentam em partida que vale a liderança do Capixabão
Desportiva e Rio Branco se enfrentam às 21h, em duelo direto pelo topo da tabela do Capixabão. Quem vencer pode assumir a liderança da competição
A quinta rodada do Capixabão será aberta nesta terça-feira (27), com o clássico entre Desportiva e Rio Branco. Grenás e capas-pretas se enfrentarão às 21 horas, no estádio Engenheiro Araripe, em Jardim América, Cariacica.
As duas equipes começaram a competição oscilando, mas estão na parte de cima da tabela de classificação, ocupando o G-4. Enquanto o Rio Branco é o vice-líder, com sete pontos, a Tiva está na quarta posição, com seis.
Quem vencer, vira a noite no topo da classificação, ultrapassando o líder Serra, que tem oito pontos, e duela amanhã, às 18 horas, contra o Forte FC.
Rodrigo César, treinador grená, abordou sobre a expectativa para mais um clássico, depois de vencer o Vitória por 2 a 0 no último final de semana.
“A expectativa é sempre boa. Estamos confiantes, motivados e sabemos que será um jogo decidido em detalhes. Então, é isso que a gente está tentando passar aos atletas: estar atento aos detalhes. É um clássico, é um jogo grande, estar muito concentrado e se dedicar ao máximo”, disse.
“Novamente, vamos preparar a parte mental dos atletas. É um clássico, um jogo dentro de casa, que a gente precisa muito vencer, recuperar, descansar bastante, alimentar bem eles, deixá-los dormir bastante e organizar com muito vídeo, orientação e trabalho tático muito parado”, prosseguiu.
O atacante Tiago Moura, da Desportiva, ressaltou a importância da torcida grená estar presente no Engenheiro Araripe para apoiar o time.
“É claro que a presença do nosso torcedor é sempre fundamental. É uma torcida apaixonante, que vibra, que torce, que canta durante os 90 minutos. Isso faz toda a diferença, porque, dentro do jogo, a gente fica feliz, fica até mais energético com cada apoio que eles dão, com o canto da torcida. E isso se transmite dentro de campo”.
Do lado alvinegro, Cícero Júnior, treinador da equipe, analisou o confronto e o rival.
“É o clássico que todo mundo espera, contra uma grande equipe, muito bem treinada e com um grande trabalho do Rodrigo (César). A gente sabe das dificuldades, mas o nosso momento está melhorando e estamos em uma sequência boa. Estou muito feliz com o progresso”.
Ele avaliou o nível de atuação do seu grupo de jogadores nas partidas. “Estamos longe do ideal, principalmente na questão de assimilação de ideias. Já temos algumas coisas que os atletas já estão fazendo e há uma evolução, mesmo que não seja o ideal. Um problema do campeonato é que não nos permite ter treinos”, concluiu.
Os números
7 pontos tem o Rio Branco
6 pontos possui a Desportiva
2 a 0 foi o placar do triunfo grená no último final de semana, contra o Vitória
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários