Melhores do ano são premiados no kart
Temporada 2025 chega ao fim com uma grande festa para os principais destaques do kartismo capixaba, além de familiares
O kart é uma das modalidades que melhor representa o automobilismo no Espírito Santo. E a noite da última quarta-feira (17) foi de festa para os principais destaques da temporada.
O local escolhido foi uma marina localizada no bairro Santa Luiza, no canal de Camburi. A festa de final de ano e o prêmio dos melhores de 2025 do Campeonato Estadual de Kart agitaram a noite.
Foram quatro categorias em disputa, com pilotos participando de diversas provas no Kartódromo Internacional da Serra, localizado no bairro Portal de Jacaraípe.
Na categoria Graduados, deu a lógica e o grande campeão foi Lucas Behague, que conquistou o seu sétimo título estadual.
“Nesse ano a gente foi dominante em praticamente todas as etapas, mesmo ficando cerca de 30 dias fora por causa de uma lesão. Sabamos que os pilotos do Espírito Santo são muito competitivos, mas mesmo assim conseguimos mais um título”, disse o piloto de 23 anos.
Categoria que reúne os pilotos mais experientes, a Sênior foi dominada por Antônio Neves, de 54 anos. Pilotando desde 2007, o campeão revela que foi vice-campeão três vezes para finalmente conquistar o seu primeiro título.
“É uma emoção muito grande, pois eu 'bati na trave' três vezes, então é um gosto especial, é diferente, muito bom. Acreditávamos em chegar entre os primeiros, mas título é consequência. Ano passado não fui campeão por uma volta e meia, porque o meu motor quebrou, mas esse ano eu fiz a minha parte, relaxei mais do que nos últimos anos e, sem pressão, fomos campeões”, disse.
Os pilotos mais novos ficam divididos entre as categorias Cadete e Rookie. Normalmente são crianças e adolescentes iniciando a carreira no kart.
Pilotos um pouco mais experientes são chamados de cadetes, e José Arthur, de apenas oito anos, foi o grande campeão.
“Foi muito legal, a última corrida foi muito competitiva. Quero agradecer a Deus, aos meus patrocinadores, meu coach, meu mecânico e meus pais”, afirmou.
E com apenas sete anos, o menino José Carlos Heringer, o John John, conquistou o título nos iniciantes, chamados de Rookies.
“Foi uma temporada bem legal, tinha que ser legal e é muito bom ser campeão”, finaliza.
A temporada 2026 começa no dia 31 de março.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários