X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Maratonistas atravessam o ES e arrecadam recursos para instituições capixabas

Atletas ultramaratonistas, Edson Borges e Ricardo Esteves saíram da divisa do Rio de Janeiro e chegaram na divisa da Bahia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Maratonistas atravessam o ES e arrecadam recursos para instituições capixabas
Edson e Ricardo percorreram 535 quilômetros entre a divisa do RJ e BA |  Foto: Divulgação

Os atletas ultramaratonistas Edson Borges e Ricardo Esteves deram início ao Projeto Travessia “Correndo por uma causa” e atravessaram o Espírito Santo, da divisa do Rio de Janeiro à divisa da Bahia.

Eles realizaram a saída na Ponte do Rio Itabapoana pela rodovia BR-101, e passaram por, entre outros municípios, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Cariacica, Vitória, Serra, Linhares, São Mateus, até a última saída em Pedro Canário.

Leia mais sobre Esporte Capixaba

Ao todo, percorreram 535 quilômetros ao longo de nove dias, com o trajeto concluído no último domingo (30) e arrecadaram recursos via pix para três instituições capixabas: AAFAES (Cariacica), Instituto Serenata de Favela (Vitória) e Instituto Vovô Chiquinho (Serra).

No decorrer do trajeto, os atletas contaram com equipe de apoio com motorista de van, fisioterapeuta, pontos de água, equipe de filmagem e registro, além do suporte da PRF-ES e da Concessionária Eco 101.

O evento, idealizado por Edson Borges, vem sendo organizado há cerca de um ano, desde seu último desafio “7 Maratonas em 7 dias”.

Ele tem como objetivo, a partir de sua história de superação e vida saudável, incentivar pessoas através do esporte e proporcionar a projetos sociais a visibilidade necessária para que se mantenham de forma digna e autossuficiente.

Corrida Solidária

Além desta ação, Edinho, como é chamado, vai promover, no domingo (07), a partir das 6h30, uma Corrida Solidária, cujo lucro será todo revertido para as entidades citadas. O evento irá percorrer a Orla de Camburi, ida e volta.

As inscrições podem ser realizadas por pessoas de qualquer lugar do país através do site www.correndoporumacausa.com.br. O valor é de R$119,90 mais a taxa cobrada pela plataforma.

“A nossa orla é uma moldura natural. Nós vamos fazer um grande evento. Teremos solidariedade e uma grande troca de energia. Vamos entregar os valores arrecadados simbolicamente para as três instituições, que é o nosso maior propósito. Já temos pessoas de oito estados confirmadas e parceria com dois hotéis fantásticos, com 50% de desconto na diária”, disse Edson.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: