X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Ídolo do Palmeiras e tio de Dorival Jr., Dudu já foi campeão capixaba nos anos 80

Pelo Palmeiras, ele foi o quarto jogador que mais atuou pelo time


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ídolo do Palmeiras e tio de Dorival Jr., Dudu já foi campeão capixaba nos anos 80
Pelo Palmeiras, ele foi o quarto jogador que mais atuou pelo time. Além disso, defendeu o clube em 615 jogos e por 13 temporadas seguidas |  Foto: @palmeiras | Reprodução: Instagram

Na noite de sexta-feira (28), morreu aos 84 anos de idade, o ex-treinador da Desportiva Ferroviária e ídolo do Palmeiras, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu. O craque, e também tio de Dorival Júnior, faleceu em consequência de uma infecção abdominal. 

Dudu foi treinador da Desportiva Ferroviária, em 1986, e se tornou campeão com o time. Em 1990, o treinador também retornou ao time.

Pelo Palmeiras, ele foi o quarto jogador que mais atuou pelo time. Além disso, defendeu o clube em 615 jogos e por 13 temporadas seguidas.

Dudu estava internado já havia cerca de um mês.

Confira a nota completa do palmeiras:

Com o coração partido, a Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que faleceu nesta sexta-feira (28), aos 84 anos, Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, um dos maiores ídolos de nossa gloriosa história. Quarto jogador que mais vezes atuou pelo Verdão, clube que defendeu em 615 jogos e por 13 temporadas seguidas, Dudu estava internado havia cerca de um mês, após sofrer fissura na bacia, e morreu por consequência de infecção abdominal.

Ícone das duas Primeiras Academias, grande parceiro do Divino Ademir da Guia e campeão pelo clube como atleta e treinador, Dudu nos deixa um legado sem igual de amor ao #MaiorCampeãoDoBrasil.

Em respeito à memória de um dos maiores craques do Alviverde em todos os tempos, a presidente Leila Pereira decreta luto oficial por sete dias. Durante esse período, as bandeiras do Palmeiras, do Brasil e do estado de São Paulo, localizadas em nossa sede social, permanecerão hasteadas a meio-mastro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: