X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Lateral do Vitória surgiu junto com Gabriel Jesus

Guilherme, lateral do Alvianil, atuou com atacante do Arsenal na base e no profissional do Palmeiras no início da carreira em 2015


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Lateral do Vitória surgiu junto com Gabriel Jesus
Guilherme (à direita), Gabriel Jesus (ao lado de Guilherme) e outros jogadores da base palmeirense em 2015 |  Foto: Cesar Greco/FOTO ARENA

Natural de Brasília/DF, o lateral-esquerdo do Vitória, Guilherme, de 28 anos, atuou pelo Palmeiras dos 17 aos 22 anos. Neste período, jogou com o atacante Gabriel Jesus na categoria sub-20 e subiu para o profissional do Alviverde junto com o atual jogador do Arsenal.

“Joguei com Gabriel Jesus por dois anos, em 2014 e 2015, e quem nos promoveu ao time profissional foi o Oswaldo de Oliveira, técnico que estava lá na época”, contou Guilherme.

“Ele sempre foi diferenciado e acima dos outros, inclusive na base do Palmeiras. Não é à toa que ele está onde ele está hoje. É um grande amigo meu e ainda mantenho contato. Desejo todo sucesso para ele, e que continue triunfando da melhor forma”, continuou.

Depois que saiu do clube paulista, Guilherme rodou por times de várias regiões do Brasil e chegou ao Vitória recentemente, em maio.

“Tive uma lesão no joelho, aos 20 anos, e quando voltei a jogar não tive mais espaço no Palmeiras. Acabei rodando vários times do Mato Grosso, de São Paulo, do Rio Grande do Sul. E hoje, pra mim, é uma honra estar aqui no Vitória”, falou.

O lateral-esquerdo passou por PSTC/PR, Luverdense/MT, Uberlândia/MG, Palmas/TO, Bagé/RS, Academia/MT, Tocantins Miracema, Interporto/TO, Itaberaí/GO e União Cacoalense/RO antes de chegar ao Alvianil, no início de maio.

“Estou muito feliz com a diretoria e com os demais jogadores aqui no Vitória. O dia a dia está sendo bem tranquilo e eu tenho certeza que a gente vai conseguir o nosso objetivo. E sigo bastante focado e trabalhando cada dia para melhorar o máximo para que o professor possa me dar mais oportunidades daqui para frente”.

MINUTOS EM CAMPO

Desde que chegou ao time de Bento Ferreira, Guilherme entrou em campo em três partidas. Nas vitórias contra o Capixaba, por 21 minutos, Vilavelhense, durante nove minutos e foi titular no empate por 4 a 4 contra o Real Noroeste, no último dia 25, tendo atuado por toda a partida.

Atualmente, o Vitória conta com Wadson e Guilherme na posição de lateral-esquerdo.

“O Wadson é um grande amigo meu e um grande jogador também. E a gente sempre está conversando. Uma hora ele está jogando, outra hora será minha vez e estarei à disposição”, finalizou Guilherme.

Alvianil anuncia a terceira passagem de Mariano

Em meio à campanha da Copa Espírito Santo, o Vitória anunciou mais um reforço, que se junta aos outros 14 que haviam sido contratados antes da competição. Se trata do volante Mariano, de 25 anos, que foi campeão capixaba este ano pelo Rio Branco.

Imagem ilustrativa da imagem Lateral do Vitória surgiu junto com Gabriel Jesus
Mariano pelo Águia de Marabá |  Foto: John Wesley

Depois do fim do Capixabão, Mariano se transferiu para o Águia de Marabá, mas fez apenas quatro jogos, dois pela Série D e dois pela Copa do Brasil. Natural da capital capixaba, ele já atuou pelo Alvianil em 2021 e 2022, durante as campanhas do Capixabão. Além disso, tem passagem por Serra e Áster no Estado.

“A expectativa sempre é boa, e a gente veio com o objetivo de ser campeão da Copa Espírito Santo, que eu sou atual campeão pelo Serra e quero dar continuidade nesse trabalho. Que Deus nos abençoe, e com os pés no chão, quero ser campeão aqui no Vitória”, disse o jogador.

SAÍDA

Em contrapartida, o jovem Léo Xavier, de 22 anos, deixou a equipe de Bento Ferreira depois de ter atuado em apenas três jogos, contra Capixaba, Real Noroeste e Porto Vitória.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: