Kickboxing: Capixaba luta “em casa” pelo cinturão
Denis Jr. enfrenta o argentino Tomás “Chacal” no retorno do maior evento da América Latina ao Espírito Santo

Após oito anos, o WGP Kickboxing, maior evento do esporte na América Latina, está de volta ao Espírito Santo. Nesta edição, as lutas acontecerão no Ginásio Arena Jacaraípe, na Serra, no dia 22 de novembro. E como grande disputa da noite, o capixaba Denis Júnior vai enfrentar o argentino Tómas “Chacal”, em uma luta pelo cinturão da categoria 64,5kg (peso super leve).
Denis, de 27 anos, é natural de Vila Velha, e ganhou o direito de desafiar “Chacal”, atual campeão da categoria, depois de ganhar o título do último Challenge GP, em Brasília em agosto de 2024.
O lutador capixaba confessou estar muito animado e motivado, sobretudo por lutar “em casa”. “Estou treinando forte todos os dias e mentalizando a luta em cada treino. Vencer essa batalha será a realização de um sonho de criança, que é ser campeão do WGP”, disse.
“Já conheço meu adversário. Atleta bem rodado e experiente no quesito luta. A estratégia é a mesma de todas as lutas, fazer o meu jogo e o que eu sei fazer de melhor, usando minha velocidade e versatilidade nos golpes”, prosseguiu.
Para Denis, a meta é ser campeão e tirar o cinturão do argentino. “Meu objetivo é vencer essa luta pra me consagrar campeão do WGP, tendo em vista que isso sempre foi um sonho desde criança e há anos que um atleta do Estado não ganha esse cinturão. Vencer essa luta faz outros atletas acreditarem que é possível e que nosso Estado tem alguma referência”, afirmou.
Mestre Denis, pai e treinador do atleta, também está empolgado com o evento. “Temos certeza de casa cheia. Todos querem ver de perto o nosso campeão em ação. Não temos dúvidas de que será uma grande luta”, destacou ele, que também é presidente da ASSECLES (Associação de Esporte, Cultura e Lazer do Estado do Espírito Santo).
FIQUE POR DENTRO
WGP Kickboxing
Data: 22 de novembro de 2025;
Local: Ginásio Arena Jacaraípe – Serra (ES);
Luta principal: Denis Júnior (Brasil) x Tómas “Chacal” (Argentina) – disputa do cinturão da categoria 64,5kg (peso super leve);
Entrada: gratuita
Análise

“A proposta para essa luta é trabalhar ao máximo a velocidade”
O “Chacal” é um cara que gosta de lutar na curta distância, ou seja, ele se aproxima do adversário para usar bastante o boxe.
Para fugir disso e quebrar esse estilo de luta, o Denis precisa ser muito veloz, se movimentar bastante e utilizar principalmente o que chamamos de angulação: bater e sair angulando, para não ficar imóvel na frente do “Chacal”.
A proposta para essa luta é trabalhar ao máximo a velocidade. Nos últimos dois meses, focamos bastante em explosão muscular e agora vamos fazer uma transferência, reduzindo as cargas para melhorar ainda mais a velocidade dele. O foco será 100% nesse aspecto, para que ele esteja rápido na hora da luta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários