Jogador que sofreu pancada na cabeça durante jogo do Capixabão passa bem
O atleta ficou dois minutos desacordado em campo, mas recuperou a consciência sem perder memória
Escute essa reportagem
O jogador de futebol João Paulo, atleta do Vitória FC, sofreu um concussão no domingo (12), que é um tipo de lesão cerebral, após receber uma pancada na cabeça no jogo contra o Serra, pela quinta rodada do Capixabão. Ele ficou desacordado, mas recobrou a consciência ainda em campo.
O departamento médico do Alvianil realizou exames físicos e neurológicos em João Paulo, mas nenhum indicio de déficit ou sequela.
“Estou bem, graças a Deus! Foi um pequeno susto, mas agradeço a todos que no momentos me ajudaram, os jogadores, médicos e enfermeiros que ali estavam", disse o jogador.
Em nota o Vitória agradeceu os profissionais que atenderam João Paulo, dizendo que eles atuaram de forma eficaz visando o bem estar e a segurança do atleta.
Também falaram que na hora do acontecimento, todo levaram um susto, mas que a equipe do time capixaba é preparada para lidar com essas situações.
Leia mais:
Vitória segue na liderança após empate com Serra
Real Noroeste vence o Porto Vitória e encosta no líder Vitória
“O João sofreu uma concussão durante o jogo, mas a evolução dele foi muito boa, recobrou a consciência por volta de dois minutos depois e estava com a memória preservada, orientado, respondendo bem às perguntas. Fizemos os exames que o protocolo sugere e ele seguiu sem apresentar nenhuma alteração”, Dr. Sérgio Lage, médico do Vitória.
Vitória x Serra
O jogo entre Vitória e Serra, válido pela quinta rodada do Campeonato Capixaba, aconteceu no estádio Salvador Costa, e terminou em empate com dois gols para cada lado.
Mesmo com esse resultado o Alvianil se mantém líder do campeonato, com um ponto a mais que o segundo colocado, o Real Noroeste. Já o Serra subiu para a quinta colocação.
Gol de Richarlison na Copa do Mundo é finalista em premiação
Comentários