Vitória segue na liderança após empate com Serra
Alvianil recebe o Serra no Salavdor Costa e fica no empate em 2 a 2, mas chega aos 13 pontos e segue no topo da tabela
Escute essa reportagem
Em um duelo que contou com quatro gols e lances inusitados, Vitória e Serra empataram em 2 a 2, na tarde de ontem, no estádio Salvador Costa pela quinta rodada do Capixabão. Com esse resultado, o Alvianil se mantém na liderança do campeonato com 13 pontos, enquanto o Serra subiu para a 5ª colocação com 7 pontos.
O atacante Rodriguinho, autor dos gols do Vitória na partida, afirmou que a equipe cometeu erros, mas também ressaltou o bom jogo do adversário. “Infelizmente não vencemos e cometemos erros que não podem acontecer. Temos um jogo importante fora de casa contra o Real Noroeste agora, mas o mais importante é que mantivemos a invencibilidade. O Serra está de parabéns, fez um ótimo trabalho. Agora é levantar a cabeça”.
Pelo lado serrano, o zagueiro Fugão afirmou que o resultado não é tão ruim. “O importante é que jogamos bem contra o líder, que tem uma boa equipe. O resultado não é tão ruim. Estamos em uma crescente no campeonato, estamos crescendo no momento certo. Incorporamos o espírito do Serra, batalhamos e lutamos”, disse.
Ao final, o treinador Alvianil Rodrigo César analisou a atuação da sua equipe. “Foi um jogo complicado. Tomamos um gol muito rápido devido a uma desatenção. Depois nos encontramos na partida, equilibramos o duelo e empatamos. Em seguida eles marcaram o segundo gol. Mas conseguimos segurar a liderança e seguimos trabalhando para estarmos sempre fortes na competição”.
Leia mais em:
Real Noroeste vence o Porto Vitória e encosta no líder Vitória
Cano brilha, faz dois golaços e Fluminense derrota Vasco no clássico
Lances Inusitados
Dois lances chamaram a atenção durante o segundo tempo da partida entre Vitória e Serra. Em um deles, o maqueiro da partida foi chamado para retirar um jogador e, durante o percurso, acabou tropeçando e caindo.
Já o lance mais inusitado envolveu a arbitragem, que vem sendo muito contestada. O árbitro Rafael de Oliveira deu 12 minutos de acréscimos, apitou o final do jogo com 6 minutos e, após reclamações de ambos os lados, retomou o jogo como se nada tivesse acontecido.
Serra não ficou na defensiva e propôs jogo disputado
Mesmo jogando fora de casa, o Serra não quis saber de ficar na defesa e foi para cima do líder do campeonato. A estratégia deu tão certo, que aos 2 minutos, a bola sobrou para Bruno Boca dentro da pequena área e o jogador chutou para abrir o placar.
Após o susto, o Vitória demorou para se encontrar, mas aos 18 minutos, Rodriguinho empatou a partida.
Ainda no primeiro tempo, o atacante serrano Camilo construiu bela jogada e chutou para o gol, no entanto, o zagueiro João Moura tentou tirar e acabou empurrando contra a própria meta, para deixar a Cobra-Coral mais uma vez na frente do marcador.
Já na segunda etapa, o confronto se manteve intenso e com várias faltas. Uma delas, aos 5 minutos, foi em cima de João Paulo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Rodriguinho foi para a bola e bateu para empatar mais uma vez.
Comentários