João Paulo volta ao Vitória e vai disputar o Capixabão, Copa ES e Série D
Meia de 30 anos retorna ao Vitória na próxima temporada, para as disputas do Capixabão, Copa ES e Brasileirão Série D
Escute essa reportagem

O meia João Paulo, de 30 anos, está de volta ao Vitória na próxima temporada, com contrato válido até o fim da Série D de 2026. Ídolo do Alvianil, o jogador retorna para a sua sexta passagem pelo clube de Bento Ferreira, onde já disputou 90 partidas. Atualmente, ele defende o Serra na Série B do Capixabão.
João Paulo teve passagens anteriores pelo Vitória em 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024, consolidando-se como um dos atletas mais queridos pela torcida.
No último ano, deixou Bento Ferreira após o término da Copa Espírito Santo e, desde então, conquistou o título da Série B do Capixabão pelo Capixaba, disputou a Série D pelo Manauara (AM) e atuou na Copa ES pela Desportiva, onde foi o artilheiro do time com sete gols.
Ao longo da carreira, o meia conquistou quatro títulos estaduais: dois da Copa Espírito Santo, pelo extinto Espírito Santo FC (2015) e pelo próprio Vitória (2022), e dois da Série B Estadual, por Jaguaré (2023) e Capixaba (2024).
Fora do Estado, levantou a taça da segunda divisão goiana com o Goiatuba, em 2021, e da Copa Alagoas pelo ASA, em 2020.
Antônio Perovano, presidente do Conselho Deliberativo do clube de Bento Ferreira, conta alguns detalhes da negociação. “O João Paulo sempre esteve no Vitória. Teve proposta de outro time da capital, mas não aceitou”, afirmou o dirigente.
PARCERIA
Após o recente pentacampeonato da Copa Espírito Santo, o Vitória fez uma parceria com o Serra para incorporar o elenco do cobra-coral na disputa da Série B.
Deixaram o Alvianil, por empréstimo, rumo à Serra Sede: Rafael Soriano (técnico), Foguete e Magatão (laterais), Abuda (zagueiro), Jonata, Thiago Ramos e Carlos Vitor (meias) e Cezini (atacante). O atacante Tony se recupera de uma lesão e também pode vestir a camisa do tricolor serrano.
Com o término da competição, eles retornam ao Ninho da Águia para a preparação visando a próxima temporada do Alvianil, que terá calendário cheio.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários