Com um a menos, Rio Branco perde para a Inter de Limeira e se complica na Série D
Diego Guerra é expulso com 12 minutos e Capa-Preta sofre derrota mesmo com a festa da torcida. Jogo de volta acontece no próximo sábado, em Limeira
Escute essa reportagem

A tarde de sábado (16) não foi nada boa para o capa-preta. No jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, o Rio Branco teve até um início promissor no Kléber Andrade, mas a expulsão de Diego Guerra e um pênalti para a Inter de Limeira sacramentou a vitória dos paulistas por 1 a 0.
O lance capital foi gerado aos 12 minutos do primeiro tempo, em vacilo da defesa capa-preta. O atacante da Inter de Limeira roubou a bola e sairia cara a cara com Fernando Henrique, mas foi parado por Diego Guerra. Falta que o árbitro entendeu como chance clara de gol e por isso expulsou o defensor Capa-Preta.
Com 10 em campo o Rio Branco resistiu bravamente a pressão paulista, mas aos 43 minutos da etapa inicial, o árbitro foi chamado ao VAR e marcou pênalti de Vitor Leque sobre Antônio Gabriel. Na cobrança, Lucas Douglas deslocou Fernando Henrique e anotou o gol da vitória.
Próximo jogo
Para manter vivo o sonho do acesso à Série C, o Rio Branco precisará vencer fora de casa a Inter de Limeira no jogo da volta. A partida está marcada para o próximo sábado (23), às 16 horas, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.
Caso vença por um gol de diferença, o Capa-Preta leva a decisão da vaga para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols de diferença garante o time capixaba nas quartas de final, enquanto os paulistas jogam podendo até empatar para avançar.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários