X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Hugo Cibien enfrenta dificuldades em disputa no RS: ‘Fiz corridas de sobrevivência’

Piloto capixaba disputou a quinta e penúltima Etapa da Stock Series, entre os dias 6 e 8 de setembro, no Rio Grande do Sul


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Hugo Cibien enfrenta dificuldades em disputa no RS: ‘Fiz corridas de sobrevivência’
Hugo Cibien |  Foto: Divulgação/Assessoria

A Stock Car retornou ao Rio Grande do Sul após as enchentes que afetaram o estado nos meses de maio e junho, e a etapa no Velopark, em Nova Santa Rita, foi marcada por um fim de semana desafiador para Hugo Cibien. O piloto capixaba, que vinha de um pódio na Copa Truck em Cascavel, no Paraná, teve pouco tempo para se readaptar ao carro da equipe W2 ProGP no curto e travado circuito gaúcho.

Cibien começou bem nos treinos e evoluiu durante a classificação, chegando a figurar entre os quatro mais rápidos. No entanto, a chuva e um toque durante a qualificação comprometeram seu desempenho, resultando na 10ª posição no grid de largada. "No seco, tínhamos performance para largar no top 5", comentou o piloto, que estreava o patrocínio da operadora de saúde MedSênior.

Durante as três corridas do fim de semana, o piloto enfrentou problemas com o acionamento do botão de ultrapassagem (push to pass), o que impactou diretamente nos resultados. Cibien terminou as provas em 10º e 9º lugares. “O estado do meu carro ao fim do domingo, cheio de danos, mostra um pouco do que foi a batalha”, afirmou.

Segundo o piloto, o sistema de ultrapassagem falhou nas corridas 2 e 3, tornando a disputa ainda mais difícil. Cibien destacou que a equipe fez um bom trabalho, mas atribuiu as falhas a problemas elétricos nos conectores ou chicotes. Além disso, o piloto se envolveu em incidentes nas provas, prejudicando ainda mais seu desempenho. "Na corrida 1 terminei com o pneu furado por um toque, e no domingo com a frente do carro danificada. Acabei fazendo corridas de sobrevivência", desabafou.

Apesar das dificuldades na pista, Cibien destacou o aspecto positivo do fim de semana, especialmente pela estreia do novo patrocínio e pela recepção calorosa do público gaúcho, que celebra a volta da Stock Car ao estado. O piloto defende as cores da ArcelorMittal Tubarão e Placas do Brasil, com apoio do Governo do Espírito Santo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: