Hugo Cibien enfrenta dificuldades em disputa no RS: ‘Fiz corridas de sobrevivência’
Piloto capixaba disputou a quinta e penúltima Etapa da Stock Series, entre os dias 6 e 8 de setembro, no Rio Grande do Sul
Escute essa reportagem
A Stock Car retornou ao Rio Grande do Sul após as enchentes que afetaram o estado nos meses de maio e junho, e a etapa no Velopark, em Nova Santa Rita, foi marcada por um fim de semana desafiador para Hugo Cibien. O piloto capixaba, que vinha de um pódio na Copa Truck em Cascavel, no Paraná, teve pouco tempo para se readaptar ao carro da equipe W2 ProGP no curto e travado circuito gaúcho.
Cibien começou bem nos treinos e evoluiu durante a classificação, chegando a figurar entre os quatro mais rápidos. No entanto, a chuva e um toque durante a qualificação comprometeram seu desempenho, resultando na 10ª posição no grid de largada. "No seco, tínhamos performance para largar no top 5", comentou o piloto, que estreava o patrocínio da operadora de saúde MedSênior.
Durante as três corridas do fim de semana, o piloto enfrentou problemas com o acionamento do botão de ultrapassagem (push to pass), o que impactou diretamente nos resultados. Cibien terminou as provas em 10º e 9º lugares. “O estado do meu carro ao fim do domingo, cheio de danos, mostra um pouco do que foi a batalha”, afirmou.
Segundo o piloto, o sistema de ultrapassagem falhou nas corridas 2 e 3, tornando a disputa ainda mais difícil. Cibien destacou que a equipe fez um bom trabalho, mas atribuiu as falhas a problemas elétricos nos conectores ou chicotes. Além disso, o piloto se envolveu em incidentes nas provas, prejudicando ainda mais seu desempenho. "Na corrida 1 terminei com o pneu furado por um toque, e no domingo com a frente do carro danificada. Acabei fazendo corridas de sobrevivência", desabafou.
Apesar das dificuldades na pista, Cibien destacou o aspecto positivo do fim de semana, especialmente pela estreia do novo patrocínio e pela recepção calorosa do público gaúcho, que celebra a volta da Stock Car ao estado. O piloto defende as cores da ArcelorMittal Tubarão e Placas do Brasil, com apoio do Governo do Espírito Santo.
Comentários