Holofotes para os destaques do Capixabão 2025
Premiação consagra os melhores jogadores do campeonato. Tony e João Guilherme dividem artilharia e Rio Branco domina seleção
Escute essa reportagem

Brilhos individuais iluminaram a festa do futebol capixaba. Na noite de ontem, os destaques do Capixabão 2025 foram premiados, após uma votação realizada pelos jornalistas membros da Associação de Profissionais da Imprensa Esportiva Capixaba (ACEC).
Os profissionais escolheram os 11 jogadores que mais se destacaram (um goleiro, dois laterais, dois zagueiros, três meio-campistas e três atacantes), além do técnico e do preparador físico. Também foram escolhidos o craque do campeonato e o jogador revelação, assim como trio de arbitragem que melhor atuou.
Tony, 32, atacante do Vitória, foi eleito um dos três melhores atacantes da competição, além de ter sido o artilheiro, ao lado de João Guilherme, da Desportiva, com seis gols marcados em 12 jogos.
“Estou muito feliz pelo meu trabalho ser reconhecido. Só tenho a agradecer a Deus e a minha esposa e meus filhos. Agora é focar na Copa Espírito Santo, com a melhor expectativa possível, para conseguir calendário para o ano de 2026 cheio.”, celebrou o atleta do Alvianil, que avançou até a semifinal do torneio.
João Guilherme, 30, também comemorou o feito e a premiação recebida. “Agradecer muito por essas premiações. Eu trocaria esses prêmios individuais pelo título, mas quando você os recebe é porque o coletivo está muito bom. Fizemos uma grande campanha. Infelizmente, ficamos fora no detalhe, mas faz parte do futebol”, disse o jogador grená.
Rodrigo César, eleito o melhor técnico do campeonato após comandar a Desportiva até a semifinal do Capixabão, avaliou acampanha da equipe e o trabalho feito.
“O trabalho foi avaliado da melhor maneira possível. A gente fez uma campanha muito sólida, desde o início da competição até o fim. A preparação, o planejamento que foi feito com a diretoria, foi muito bem elaborado. Tivemos uma competição muito equilibrada. Infelizmente, não conseguimos o objetivo, mas a avaliação do trabalho foi muito positiva”.
Campeão capixaba pela 39ª vez, o Rio Branco teve seis representantes premiados: Theo Kruger (lateral-esquerdo), Bruno Silva e Júnior Dindê (meio-campistas), Matheus Costa (atacante e craque), Breno Melo (revelação) e Marcelo Totta (preparador físico).
E o trio de arbitragem escolhido foi: Wesley Santos (árbitro central), Douglas Pagung e Adilson Gomes (assistentes).
Seleção do Capixabão
Goleiro - Andrey - Desportiva
Zagueiro - Rodrigo Rocha - Desportiva
Zagueiro - Roberto Jr - Rio Branco VN
Lateral-direito - Thainler - Porto Vitória
Lateral-esquerdo - Theo Kruger - Rio Branco
Volante - Jr. Dindê - Rio Branco
Meia - Bruno Silva - Rio Branco
Meia - Canário - Rio Branco VN
Atacante - Tony - Vitória
Atacante - Matheus Costa - Rio Branco
Atacante - João Guilherme - Desportiva
Técnico - Rodrigo César - Desportiva
Revelação - Breno Melo - Rio Branco
Craque - Matheus Costa - Rio Branco
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários