Nuggets demitem técnico que foi campeão com o time há 2 anos a dias do início dos playoffs
Escute essa reportagem
O Denver Nuggets anunciou, nesta terça-feira, a demissão do técnico Michael Malone a três rodadas do término da temporada regular da NBA. Malone é o técnico mais vitorioso da história da franquia, com 471 vitórias e 324 derrotas na temporada regular em dez anos, além de ter conduzido a equipe à conquista do título inédito há duas temporadas. Nos playoffs, foram 44 vitórias e 36 derrotas.
“Não é com prazer que anunciamos que liberamos Michael Malone de suas funções de técnico principal”, anunciou Josh Kroenke, proprietário do Denver Nuggets, em comunicado. “Esta decisão não foi tomada de ânimo leve e foi avaliada com muito cuidado, e fazemos isso apenas com a intenção de dar ao nosso grupo a melhor chance de entregar outro título para Denver e para nossos fãs em todos os lugares.”
Kroenke agradeceu Malone pela “década de maior sucesso na história dos Nuggetss” e afirmou que assistente principal do ex-comandante, David Adelman, assumirá como técnico até o fim da temporada. Sua estreia será nesta quarta-feira, diante do Sacramento Kings.
“Embora o momento desta decisão seja lamentável, já que o treinador Malone ajudou a construir a base do nosso programa de nível de campeonato, é um passo necessário para nos permitir competir no mais alto nível agora. Os padrões e expectativas de nível de campeonato permanecem em vigor para a temporada atual e, ao olharmos para o futuro, esperamos construir sobre as bases estabelecidas pelo treinador Malone ao longo de sua carreira recorde de dez anos em Denver”, comentou Kroenke.
O gerente geral dos Nuggets, Calvin Booth, também foi demitido pela franquia de Denver.
Comentários