FES aguarda critérios da CBF para definir terceira vaga da Copa do Brasil
Entidade máxima do futebol capixaba informou que ainda não tem o último clube definido para se juntar a Rio Branco e Porto Vitória

A disputa pela terceira vaga capixaba para disputar a Copa do Brasil 2026 segue frenética nos bastidores. Desportiva e Vitória são as equipes que olham com maior obsessão para a chance de disputar a competição nacional, que foi remodelada pela CBF no novo calendário divulgado nesta semana para a próxima temporada.
No entanto, apesar da alta expectativa, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) informou que não definiu ainda o critério para bater o martelo. Em contato com a reportagem de A Tribuna, a assessoria de imprensa da entidade informou que não há nenhuma nova diretriz até o momento.
Com Rio Branco e Porto Vitória já classificados, alvianis e grenás vivem a expectativa pela herança da terceira vaga, uma vez que ela será concedida em função do rendimento nas competições estaduais de 2025.
O Vitória foi campeão da última Copa Espírito Santo e lidera o ranking estadual, além de já estar garantido na Série D do próximo ano. Já a Tiva foi semifinalista e a terceira melhor colocada no Capixabão 2025 - atrás de Rio Branco e Porto Vitória.
Em entrevista ao repórter Victor Fontes, do jornal A Tribuna, Antônio Perovano, presidente do Conselho Deliberativo e diretor financeiro do Vitória, aprovou as mudanças no calendário.
“Quanto mais competição, melhor. Acho que com 96 clubes na Série D, vai ser mais democrático. Com relação à Copa do Brasil, vamos esperar o critério da CBF, mas o Vitória leva a melhor em dois deles”, disse.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários