Projeto Virando o Jogo abre 300 vagas gratuitas para turmas de vôlei
Inscrições para as turmas podem ser feitas em diversos municípios ao redor do Estado

Criado em terras capixabas, o Projeto Virando o Jogo, que chega ao seu quarto ano de atividades, está com 300 vagas gratuitas para novas turmas de vôlei em diversos municípios da Grande Vitória e da Região Sul e Norte do Estado.
Neste ano, as vagas são destinadas para núcleos localizados nos municípios de Vitória, Viana, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim, além do novo local em São Mateus. Para a aumento da oferta, serão inaugurados os núcleos de Vila Velha e Linhares com mais 100 vagas.
As inscrições para participar das turmas já estão abertas, e devem ser feitas de forma presencial no local das aulas de cada núcleo. Além disso, as vagas são destinadas apenas para as crianças e adolescentes de 12 a 16 anos, feminino e masculino. As aulas terão início na próxima segunda-feira (06).
A iniciativa que já transformou a vida de 1.200 crianças e adolescentes, por meio do esporte, é realizada pela Federação Espírito-Santense de Voleibol. O projeto conta com o patrocínio da Sesport, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba.
O medalhista olímpico Fábio Luiz e coordenador geral do projeto afirma que o esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes.
"Mais que um projeto social, é uma oportunidade de mudar histórias. Aqui, cada criança e cada jovem terá a chance de aprender muito mais do que fundamentos do voleibol: vão aprender sobre amizade, respeito, disciplina, coragem e, acima de tudo, acreditar nos próprios sonhos”, destacou Fábio Luiz.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários