Famílias se destacam em torneio de beach tennis em Camburi
Torneio mundial na Praia de Camburi termina e reúne cerca de 5 mil espectadores e mais de mil competidores

A vibração da comemoração dos competidores de beach tennis seguiu o rítmo das tacadas na final da segunda edição do Claro BT World Tour, torneio mundial que terminou no domingo (21) nas areias da Praia de Camburi, em Vitória. O evento, que começou na quarta-feira (17), reuniu cerca de cinco mil espectadores e mais de mil competidores. Os números mais que dobraram, se comparados aos números da última edição, que aconteceu no ano anterior.
Entre o público, famílias dentro e fora de quadra se destacavam pela parceria e companheirismo.
Simone Bertolde, de 44 anos, educadora física, e Edson Silva, de 47 anos, empresário, são uma dupla na competição e na vida. Eles são casados e pais de João Mário Caminotti Silva, de 10 anos, que também está competindo.
“Sempre fui apaixonada por esportes e acabei contagiando o filho e o marido. Além do beach tennis, a gente participa de competição de bicicleta, corrida de rua, entre outros. Na maioria das vezes, quando é possível, a gente procura sempre fazer família, um puxa o outro”, conta Simone, que competiu pela categoria D. Já João Mário na categoria sub-12.
A médica veterinária Macllene Zeferino, de 37 anos , também compartilha o amor pelo esporte com o filho. Mas neste caso, foi o filho, Zeck Zeferino, de 11 anos, que a incentivou.
“O esporte é sempre uma vantagem: melhora a alimentação, desempenho escolar, atenção. A gente nota isso nele no dia a dia”, conta Macllene.
Evandro Rosindo, atleta, proprietário da Royal Beach Tennis, e organizador do evento, conta que a modalidade é inclusiva e familiar.
“É um evento que vai desde a criança, no sub-12, até o 60+. Qualquer um joga, qualquer um brinca: o pai, o avô, a criança, todos na mesma quadra. Depois saem para almoçar, aumentam vínculos e fazem novas amizades”, ressaltou.
Segundo ele, o sucesso abre caminho para novos projetos esportivos ao ar livre. “Vitória é uma ilha, tem muitas praias maravilhosas, e fazer eventos na praia só engrandece o capixaba e tudo que a gente representa. Recebemos feedback de atletas de outros estados e países de que a estrutura é de um evento em qualquer lugar do mundo. Estamos preparados para isso”, concluiu.
A próxima edição já tem previsão de data. “A ideia é fazer em setembro do ano que vem. Setembro é um mês ótimo, então devemos manter nesse período”, contou Evandro.
Cenas do torneio



MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários