Boxe: capixaba "Urso” luta pelo cinturão na Turquia
Luciano Falcão, de 26 anos, encara o turco Kubilay Alcu, em Fethiye, no próximo dia 27 de setembro

O boxeador capixaba Luciano Falcão, de 26 anos, encara o turco Kubilay Alcu em Fethiye, na Turquia, valendo o cinturão mundial da World Boxing Federation (Federação Mundial de Boxe) WBF. A luta será no próximo dia 27.
O “Urso” é o atual campeão brasileiro na categoria cruzador até 90,7 kg, e ficou entre os 15 melhores da América Latina na categoria, no ranking da World Boxing Association (WBA), em junho.
Irmão dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, prata e bronze, respectivamente, em Londres 2012, Luciano tem uma carreira com 11 lutas e 11 vitórias, sendo oito por nocaute.
O boxeador está há uma semana se preparando em São Paulo na academia do Coliseu Boxe Center e embarca amanhã para a Turquia.
“Foi uma preparação muito intensa, eu e minha equipe trabalhamos muito forte para poder chegar lá, fazer uma boa luta e trazer o cinturão para casa”, afirma o boxeador.
A disputa vai ter 12 rounds e Luciano reforça que a estratégia é ir para ganhar. “Estou me preparando para lutar 12 rounds. Cada luta tem sua dificuldade. Mas com preparo a gente vai firme enfrentar qualquer oponente”.
Atual campeão brasileiro na categoria cruzador (90,7kg) do Conselho Nacional de Boxe (CNB), Lucianofez uma luta que levantou a torcida, contra Alexandre Tyson, do Rio de Janeiro, na Copa Touro Moreno, em julho, em Cariacica.
A disputa do cinturão da categoria cruzador até 90 kg da WBF acontece no mesmo dia em que Yamaguchi Falcão enfrenta Hebert Conceição, ouro nas Olimpíadas de Tóquio, na segunda edição do Spaten Fight Night, em São Paulo.
“Acredito que é bem legal um Falcão lutando no Brasil e outro lá na Turquia, é bom que o sobrenome Falcão vai crescendo e rodando o mundo”.
Sobrinho de Luciano, Yamaguchi e Esquiva, o capixaba Yuri Falcão, que ficou com a prata no Mundial de Boxe, em Liverpool, na Inglaterra, há uma semana, chega hoje ao Estado e será recebido com uma carreata, que sairá do aeroporto a Jacaraípe.
O boxeador de 23 anos já havia conquistado a medalha de ouro da categoria até 65 kg na etapa brasileira da Copa do Mundo de Boxe e em Astana, no Cazaquistão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários