Experiente João Paulo chega ao Rio Branco focado para a temporada 2026
Jogador de 40 anos cuida muito bem da parte física e tem potencial para ser líder no elenco Capa-Preta na temporada 2026
Um dos jogadores mais experientes que foram contratados pelo Rio Branco para a temporada 2026, o volante João Paulo já chega com potencial de ser um dos líderes do elenco Capa-Preta.
Com 40 anos, e passagens por grandes clubes brasileiros como Coritiba e Athletico/PR, além de ter jogos de Libertadores no currículo, o atleta revelou que pegou dicas sobre o ambiente no Rio Branco com outro veterano que vestiu a camisa alvinegra: o volante Bruno Silva.
“Eu tento ajudar de todas as maneiras, né? O Bruno Silva jogou comigo no Athletico/PR, e é uma pessoa que nos ajudou bastante. E até conversei com ele sobre o Rio Branco. Eu tento passar a minha experiência para os mais novos, para os mais velhos também. E eu acho que é por isso que, graças a Deus, em todos os clubes que eu passei, sempre tive sucesso” afirmou.
Focado na prevenção de lesões, João Paulo já estava na academia antes dos repórteres chegarem ao CT Capa-Preta para participar da entrevista coletiva ontem.
Sinal claro de que o jogador tem uma rotina que privilegia a forma física, principalmente num momento da vida onde vários jogadores já estão aposentados.
“Sou um cara que eu sempre tento ser um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair. Gosto de fazer a minha academia, gosto de ir na fisioterapia. Então, eu tenho que estar sempre bem, né? Para estar sempre pra frente dos outros. Então, é por isso que eu estou jogando até hoje”, disse.
No dia 7 de janeiro tem a Supercopa dos Campeões Capixabas, contra o Vitória. Jogo valendo taça, no estádio do adversário e inaugurando novas arquibancadas do mais tradicional rival.
João Paulo falou qual é o pensamento do elenco para essa partida que abre a temporada 2026.
“O primeiro jogo do ano é um clássico. O time vai completo, com força máxima. Temos que ir com o que a gente tem de melhor e tem que ser campeão. A gente vai dar a vida pra dar tudo certo”, finaliza.
Alison Farias quer “agarrar a chance” no Rio Branco
Com passagens por Chapecoense, Criciúma, Sport, CRB, Coritiba e CSA, entre outros times do futebol brasileiro, o atacante Alisson Farias é “rodado” nacionalmente.
Revelado pelo Internacional, o jogador veio do Vietnã para o Rio Branco com um objetivo claro: agarrar a chance que lhe foi dada pelo clube capixaba de mostrar o seu futebol.
“É uma oportunidade muito grande, um grande clube, uma grande torcida. A responsabilidade é maior por ser o time de maior torcida. Estou focado e espero ajudar da melhor maneira possível o Rio Branco a conquistar títulos, que é o mais importante. A missão do clube é crescer nacionalmente, e estou aqui pra fazer parte do projeto”, disse o jogador de 29 anos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários