X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Equipe capixaba disputa Supercopa Feminina de basquete em cadeira de rodas no RJ

Competição tem início nesta terça-feira e segue até sexta-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Equipe capixaba disputa Supercopa Feminina de basquete em cadeira de rodas no RJ
Equipe capixaba embarcou para o Rio de Janeiro na segunda-feira |  Foto: Divulgação

A equipe feminina de basquete em cadeira de rodas Irefes/Sesport está na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, para a disputa da Supercopa feminina da modalidade. A competição tem início nesta terça-feira (21) e segue até sexta-feira (24).

O time é composto por 12 atletas e, após conquistar o primeiro lugar na competição no ano passado, a equipe capixaba tem o objetivo de defender o título.

"Os treinamentos para a Supercopa foram bem intensos e exaustivos, mas o objetivo é grande e não poderia ser diferente, estamos muito motivadas e acreditando no trabalho. Teremos uma longa jornada pelo caminho, mas vamos em busca do título com muita garra e determinação", contou a capixaba Ivanilde Cândida, apelidada de Bisa Silva.

A atleta, que foi diagnosticada com meningite aos 9 anos, conheceu o basquete em cadeir de rodas no Crefes, onde fazia fisioterapia após uma cirurgia no joelho. 

Sua companheira de time, Paula Letícia, iniciou na modalidade para tratar a ansiedade e acabou pegando gosto pelo esporte. Às vésperas da competição, ela está otimista com os resultados.

"Minha expectativa é boa, espero que façamos ótimas partidas. Treinamos bastante e agora chegou a hora de colocar tudo em prática", ressaltou Paula.

O time capixaba é treinado por Diego Corrêa, atleta de basquete há mais de trinta anos e treinador do Iferes há dois. Em sua estreia como treinador do time feminino, ele acredita em uma boa campanha.

"A expectativa para a Supercopa é a melhor possível, a gente espera que seja uma competição saudável e que a gente consiga sair com o título, porque treinamos para isso. Queremos fazer um campeonato com evoluções táticas e, claro, deixar o grupo mais forte para o campeonato brasileiro que será em setembro", reforçou.

O campeonato conta com a participação das quatro melhores equipes do Brasileiro feminino de 2023, sendo elas: Associação Paraolímpica Patense (APP|UNIPAM/DB), Instituto Reabilitacional e Esportivo para Deficientes físicos do Espírito Santo (IREFES/SESPORT), All Star Rodas Pará (Banco da Amazônia do estado do Pará) e Associação D'Edificência Superando Limites (ADESUL do Ceará).

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da CBBC TV e, pelas redes sociais, será possível acompanhar os resultados.

Toda a delegação capixaba viajou com passagens pagas pelo programa "Voe Atleta", da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Serviço | Jogos da equipe capixaba

> Dia 21: 

Associação Paraolímpica Patense X Iferes/Sesport, às 16h30

> Dia 22:

Ireres/Sesport X All Star Rodas Pará

> Dia 23:

Iferes/Sesport X Abesul/CE

> Dia 24:

Finais e disputa de 3º lugar

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: