Desportiva vence o Porto Vitória em partida de ida da semifinal da Copa ES
Partida de volta da semifinal está marcada para a próxima terça-feira (29), às 19 horas, no estádio Kleber Andrade
Escute essa reportagem

A Desportiva venceu o Porto Vitória na noite desta terça-feira (22), no estádio Engenheiro Araripe, em partida de ida da semifinal da Copa Espírito Santo. O único gol do confronto foi marcado pelo meia Cássio, logo aos seis minutos da primeira etapa.
Após bela enfiada de bola de João Paulo, que deixou Cássio na cara do goleiro, o jogador teve calma para bater forte no canto, sem dar chances para Aydhan. Depois do gol, o time da casa continuou pressionando, criando chances, mas parando no goleiro do Porto, que fez excelentes defesas e salvou o que poderia ser um placar mais elástico para a Tiva.
O atacante da Desportiva, Rosiel, disse após o confronto que a equipe se comportou bem durante a partida e que poderiam ter saído com mais gols.
“Infelizmente não conseguimos marcar mais gols mas eu acredito que a gente se comportou bem nesses primeiros 90 minutos. Segundo tempo foi de muita entrega. Não tem nada ganho ainda, vamos para esse segundo jogo focados para poder sair com a classificação”, afirmou.
Pelo lado do Porto Vitória, o camisa dez da equipe, João Paulo, mantém a confiança na virada.
“Não podíamos falhar, teríamos que estar os 90 minutos concentrados. Tomamos um gol ali no começo, em uma desatenção, mas o jogo está totalmente em aberto, nós temos totais condições de reverter esse placar, mas agora é virar a chave por que temos jogo importante pela Série D”, frisou.
Ainda durante a partida, a Tiva teve seu técnico expulso aos 31 minutos da segunda etapa. Após uma série de reclamações sobre uma falta não marcada para o time da casa, Rodrigo César recebeu o cartão o vermelho direto e se encaminhou ao vestiário.
A partida de volta da semifinal está marcada para a próxima terça-feira (29), às 19 horas, no estádio Kleber Andrade. Por ter vencido a partida de ida, a Desportiva se classifica com qualquer empate.
Caso o Porto devolva o placar, a partida irá para os pênaltis e, se vencer por mais de um gol de diferença, se classifica à grande final para enfrentar o Vitória ou o Real Noroeste, que já fizeram a sua partida de ida e empataram em 0 a 0, no último sábado (19).
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários